Hélio Schwartsman > A culpa é dela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O PheTe não fazer falta alguma, pois já existe o PePeSse de Roberto Freire, de esquerda, mas nem por isso populista e farsesco, não se vendeu ao poder em momento nenhum, se pautou sempre pela racionalidade ao invés de manipular a opnião pública com marketing fantasioso. É tão honesto nas propostaso que nunca conseguir se tornar grande, num PaÃs onde muito eleitor parece gostar de ser enganado.
O verdadeiro combate à corrupção começa nas próximas eleições municipais. Votar em um pe tis ta, seja para vereador ou prefeito, é votar para eternizar a corrupção e a mentalidade do autoritarismo e do arbÃtrio no paÃs. VotoZeroAoPT, PTNuncaMais, BrasilSemPT, BrasilLimpo, BrasilLimpoSemPT
Parabéns pela matéria. Há tempos não lia algo tão sensato e lúcido em tempos nebulosos.
Que FiDilma vá embora e não volte nunca mais. É burra e teimosa, e lugar de teimoso é nos quintos dos infernos.
Em 2005 já deu pra saber de verdade a que fim Lu\la veio. Em 2010 deu pra ter certeza que ele nunca pensou no paÃs , só em sà mesmo, pois ter empurrado FiDilma como candidata goela a baixo foi a marca da arrog\ância. Que ele pague por seus atos, que venha comer pinhão em Curitiba/Piraquara. Mas não esqueçamos que a oposição tem seu quinhão de culpa neste latifúndio, tuca\nos são muito fracos, soberbos e gananciosos, em sua equação nunca houve espaço para a variável 'povo'.
O problema da esquerda pura nos anos 80 é que era tão radical,rançosa e retrógrada que ninguém do povo tinha coragem de dar voto pra ela,por isso o PpTt cresceu tanto,porque foi prático usando linguagem popular e fazendo crer que era honesto. ETalvez até fosse, mas com a chegada 'a cúpula do partido por JD em1994 tudo mudou.Lu\la entendeu,tanto que depois falou em bravatas e que tinha sido homologado pelas urnas,o que na prática queria significar que pensava que podia fazer oque quisesse.Sifu!
FiDilma é a prova viva de que tanto gente estudada (como ela mesma) e gente ignorante (como Lu\la) nunca deve se achar acima do bem e do mal. O Lu\la é um mentec\apto que conseguiu enrolar um monte de gente (inclusive eu). Mas a culpa primordial disso tudo foi o péssimo FffHhhC2, que conseguiu ter 17 pedidos de impedimento arquivados (pelo a ele 'bom' menino aNes\cio).
Sobre o partido, ele nunca foi esquerda (pura), era uma salada de teorias contorcidas. Lu\la nem sabe direito quem foi Ma\rx.
É o que diz todo covarde que agride uma mulher.
Muito bom o artigo!!!
Precisa parar de achar que o PT é o legÃtimo representante da esquerda. O PT mostrou que esquerda é só uma fachada para receber votos, mas no fundo não é nada! Há outros partidos mais compatÃveis com as demandas modernas da esquerda e mais idôneos. Esses sim, esperamos que ocupe o vácuo que o PT deixará.
Desde que sobreviva e permaneça na oposição -governo, quiçá, nunca mais!
Justificando, o injustificável...ele tem culpa, tem....mas mais que isso foi a articulação para retirar o pp tt, nem que para isso tivessem que acabar com a economia e com o processo democrático. Perdemos todos, apesar de quererem passar um ar de legalidade! Mais um vexame de um pais atrasado!. Todos nos sabemos como nos custou e nos custa a ultima ditadura (veja a nossa constituição) agora no futuro próximo e médio quanto nos custara, o teatro da legalidade!! Golpe!!
Ô Castrinho, em qualquer lugar do mundo, nas melhores, mais antigas e mais consolidadas democracias do mundo, a presidenta (sic) já estaria deposta e presa - sim, presa! - há muito tempo. Bastaria a passagem dela pela Petrobrás para isso, não seria necessário sequer a fraude eleitoral bancada pelas pedaladas. Democracia não é só eleição não. Esse equÃvoco é o que faz um monte de bocós dizer que tem democracia na Venezuela e em Cuba. Eleições, respeito à s leis, liberdade de imprensa... Isso sim!
A oposição golpista, necessita para acalmar sua culpa interior, por derrubar a democracia, para chegar ao poder. Que pelo menos o verniz legal, seja imaculado, mas sabem que no fundo não passam de golpistas derrotados no voto e sedentos por poder. Pobre republica de banana!!
Atualize-se. Ao menos em termos contextuais.
Dilma cai por impeachment sem crime, um golpe contra a democracia, vingança do cunha, apenas isso, verdade pura e simples. De nada adianta inventar qualquer outra coisa. Nós acreditamos nas eleições diretas para presidente da republica, e não indireta, espúria e no fim veremos, inocua
É que vc não é um dos onze milhões de desempregados, vÃtimas da incomPeTência da senhora! Quanto à eleição, ela foi direta e escolheu aquela senhora e o vice, que agora terá que dar conta do recado. Ele teve o mesmo número de votos que ela!
Análise e conclusão bem burrinhas.
O povo brasileiro acredita em quem o represente com competência e dignidade, o que certamente não foi o caso desta senhora. Por trás de todo esquerdista extremo há um financiamento público ou de um pai capitalista.
O peetee fiscalizador das ações de governos , propondo ética na polÃtica e orgulho de uma classe média esclarecida já se foi há longos anos. Ven deu sua bandeira em troca do exercÃcio da cor ru pção. Provou não ter quadros para gerir o estado, ao colocar lideranças sindicais em cargos estratégicos. O resultado está ai. Dilma é um eng odo . Não tem preparo gerencial, como apregoaram. Confunde dar ordem de maneira grosseira, gritar, com liderança. Não teve habilidade politica. É um poste.
Esta na hora dos colunistas definirem o que chamam de esquerda: populismo, irresponsabilidade fiscal, estadismo, patrimonialismo, ineficiência, clientelismo, parasitismo de quem produz. Se isto for esquerda: Fora esquerda.
A população precisa tomar vergonha na cara e parar de eleger e reeleger a hpilantragem, se não aprendermos a votar nosso paÃs nunca será uma grande nação, povo sem vergonha não produz grandes feitos.
concordo com você nunes, que tal não votarmos mais em politicos com 8 anos no cargo, em politicos com passagem pela polÃcia, em politicos investigados. Seria bom ter vereadores, deputados, prefeitos, senadores, presidentes, podendo ocupar durante a vida toda no máximo 8 anos em cargo politico eleitoral.
Este momento ajuda a rever conceitos congelados que fizeram parte do discurso polÃtico do século passado. O PT saiu gravemente ferido e não sobreviverá por muito tempo se não fizer, não só uma severa autocrÃtica, mas uma revisão profunda de suas bases ideológicas e programáticas. É uma pena que nenhum setor importante do partido tenha, até agora, se manifestado com essa postura.
PaÃs com partido de esquerda é aquele subdesenvolvido, com quantidade substancial de gente vaga-bunda e imprestável que não gosta de trabalhar. Quando são poucos, a sociedade até consegue levar nas costas. O problema do Brasil é que esse perfil se tornou maioria absoluta do povo, um problema grande para uma minoria que precisa trabalhar 5 meses por ano para sustentar a parasitagem.
Um relato sucinto do que realmente aconteceu, para lá das narrativas farsescas e fantasiosas do pete.
Caro Hélio, A culpa não é só dela. É do projeto polÃtico de uma partido que quis se eternizar no poder a todo custo. Sob uma plataforma de "estÃmulo aos movimentos sociais", o PT institucionalizou a corrupção no governo. Grave golpe contra a democracia. A narrativa da esquerda vai mudar até por questão de sobrevivência : Até Cuba mudou. O slogan "tudo para os camaradas e infiltrados"deverá dar lugar ao "benefÃcios aos cidadãos que trabalham e pagam impostos".
Como longÃnquo ex militante do partido sinto que ele matou as possibilidades de sucesso de algumas bandeiras à esquerda, afora o socialismo já esmagado bem antes pela história. Me sinto fraudado.
Identifico-me com a sua percepção em gênero, número e grau.
Não, H. S., ela vai cair por causa do Anátema Divino Mene Mene Tekel Parsim!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A culpa é dela Voltar
Comente este texto