Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Expressar a Verdade

    Cada povo tem o governo e representantes que merece. Tudo pelo social, nada pela ordem e decência, pela ética, pela responsabilidade, pela seriedade, pela dignidade, pelo trabalho, pelo respeito, pela integridade, pela verdade, pela justiça etc. Os valores foram trocados, hoje em dia o certo virou errado e o errado virou certo. Os filhos não respeitam mais os pais, professores e os mais velhos. Sodoma e Gomorra perdeu feio para a degradação atual, as pessoas não sabem para onde estão indo!!

    Responda
  2. Frizzo

    Tiririca não, ele tem se mostrado mais sério que a grande maioria dos demais deputados, e eu não votei nele.

    Responda
  3. marcos

    Absolutamente improcedente a resposta de Gregorio Duvivier. Revela grande desconhecimento da história recente do nosso país. É ofensivo mesmo, à memória de grandes personalidades como Teotônio Vilela, Ulisses Guimarães, Paulo Brossard e Raymundo Faoro, que fizeram oposição ao regime militar. Como alguém que pretende ser colunista político deveria saber, há DITADURAS e ditaduras. O Democracy Index do The Economist indica, por exemplo, a ditadura da Coréia do Norte como muito pior do que a de Cuba

    Responda
  4. zeze

    Gregorio Duvivier dizer que na ditadura não havia oposição é ter uma visão distorcida do período. Talvez seja por isso que nem todos acham que tivesse sido tão ruim. No interior, ser do MDB era meio que ser clandestino. Como se fosse alguém do mal. Lembro que um pároco apoiava esse partido, ouve comentários como se ele fosse um infiltrado.

    Responda
  5. Leitor

    A câmara federal é o espaço da subpolítica, daquilo que é mais anti-político e corporativo no país; manteve-se invisível durante muito tempo e desnudou-se com a crise, mostrando sua verdadeira face da negociação de facções e grupelhos ancorados em estruturas de poder religioso (biblia), repressão(sistema policial e midiático) e de grupos de pressão (agronegócio, grupos industriais, grande mídia); os interesses populares são minoritariamente representados; é a cara de um Brasil desigual.

    Responda