Opinião > O fim e o princípio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigeró Oliveira

    Dessa vez, as instituições públicas e midiáticas demonstraram toda a sua falta de respeito à democracia. Em contrapartida, o Povo, que sempre desconfiou dessas parafernálias burocráticas legais para "inglês ver", de agora em diante tem a certeza de que não pode confiar nos governantes canastrões desta província.

    Responda
  2. Mader

    o principio do fim .

    Responda
  3. whanaoka

    Jornal trabalhou pela derrubada de Dilma Rousseff e pela imposição de Temer como Presidente. Tem que assumir a responsabilidade por esse ato vil e infame!

    Responda
  4. Rochalo

    Que absurdo... Isto esta errado, muito errado, não é correto governo sem voto, então é melhor os generais pelo menos não nos chamam de bobos. Não se retira governo por baixa popularidade. Ele Tiemer foi eleito para ajudar a manter a base não se aliar a oposição para destruir o governo e entrar no seu lugar.

    Responda
  5. Nem Um

    Gostei do editorial. Realista. Dilma caiu principalmente pelos seus próprios erros, os mais graves na área econômica.

    Responda
  6. Ferolla

    Pensando bem, já vai tarde. C.

    Responda
  7. Adriano Alves

    o invés de escrutinar o país, o editorial maqueia com otimismo o que há pouco mais de um mês era tido indefensável: o fisiologismo. Mas não pára por aí! Em lugar de contribuir para ser, juntamente com os outros da imprensa, a vista da nação, reduz-se ao economicismo liberal e aos ditames da democracia de mercado, verdadeiros redutores da cidadania, no que ajuda a intoxicar ainda mais opinião pública.

    Responda
  8. dalton1109

    Olho vivo no Congresso é inexorável ao sucesso de quaisquer medidas a serem adotadas ou evitadas. Continuemos com pressão ininterrupta aos congressistas.

    Responda
  9. lorenzi

    Brasil enDireita. Liberdade, democracia, legalidade, honestidade, meritocracia. Brasil enDireita.

    Responda
  10. GiulianiGrowth

    A liderança e a competência política do MT parece inegável. A inépcia e a irresponsabilidade da DR ficou para trás. Todas as variáveis para corrigir o problema estão nas mãos dos novos ministros. Não haverá desculpas. O resultado da evolução do PIB/cap a partir de hoje está nas mãos deles. Nosso desempenho de vôo de galinha de 1% desde 1980 é uma vergonha comparado com 9% da China. É a nota desta equipe assumindo o posto. Melhor que -4% da DR. Sem câmbio, juros e déficit nominal não haverá saída

    Responda
  11. dauner

    Aconteceu exatamente o que o pequeno grande líder queria : ela foi afastada, o país atravessará dois anos terríveis com muitos se matando entre si e ele voltará triunfante, nos braços do povo, em dois mil e dezoito, como salvador da pátria .

    Responda
  12. gil

    Falar em Temer reverter crise,é um exagero,parar de piorar é sensato.

    Responda
  13. Dewey

    Mais do que uma ferramenta para punir atos ilícitos dos mandatários, o impeachment é acima de tudo um método para remover alguém cuja presença no cargo poderia expor a nação a graves riscos. A presidente dava toda mostra que não tinha consciência do estrago que os seus atos e políticas causaram, o que significava que provavelmente não hesitaria em repeti-los no futuro. O pior que o Congresso poderia fazer seria assistir passivamente a agudização da degeneração da economia.

    Responda
  14. waldirPiNot

    Se Jà vai melhorar a partir do fim da "crise de expectativa" - não havia crise - havia apenas a expectativa criada&calculada para a usurpação do poder. Caso a equação que eu agora vou apresentar aqui, se confirme, podemos estar convictos que Dilma DEVE reassumir o mandato : PSDB + aumento de Impostos = competência. Mas... e aquele grande pato amarelo ?! Somos nós, caso a Fôia passe a usar a expressão "fim das desonerações" no lugar de "aumento de impostos"... Será o ATESTADO da FARSA !!

    Responda
    1. dalton1109

      É hora de calar a boca e ver o que acontece. Você ainda não tem elementos para amparar essas convicções. Se houverem, quando houverem, estarei ao seu lado.

  15. DAI

    O afastamento da Presidente Dilma foi necessário para o Brasil tentar respirar, agora é hora do Brasil mostrar sua capacidade de levantar e sacudi a poeira.

    Responda
  16. Carlos

    Um passo de cada vez. O primeiro já foi dado.

    Responda
  17. Bene

    Brasil amanhece livre da corda bamba, corria o risco de despencar num regime de exceção sem liberdade nem responsabilidade. Agora tem de se libertar do fisiologismo de políticos inescrupulosos que só pensam em si. É hora de agir pelo bem do país, impedindo práticas desonestas e facilitação ao capital especulativo de rapina.Que venham os investidores sérios com sua tecnologia contribuir para o progresso e democracia.Adentrarmos numa nova era,depende da classe política, empresarial e da população.

    Responda
  18. Josefino Gomes

    Hoje é um dos dias em que o mal teve que se recolher de volta para as tre vas, de onde jamais deveria ter saído.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.