Opinião > A direção de Temer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CALÃ

    Claro que tem mulher e negros no Ministério de Temer. No Brasil cor é autodeclarada e segundo a ideologia de gênero qualquer ministro pode ser uma mulher apesar de terem órgão sexual masculino, portanto, qualquer ministro pode ser uma mulher e negra.

    Responda
  2. Mauro Tadeu

    Não menos simbólica, a ausência da reforma partidária na fala do atual presidente.

    Responda
  3. Spina

    O PMDB é governo desde que a Dilma foi eleita em 2010. Também é responsável por essa crise sem precedentes na história do país. Diretas já.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Olá Araripense, tudo bem contigo? Lamento porque nunca ouvi falar deste cidadão, hoje Ministro, portanto acredito no teu juízo de valor. Tenha ótima semana.

    Responda
    1. Araripense

      obrigado por sua resposta. Bom saber que, também, há gente educada por aqui ! Bom final de semana pra você, também

  5. Francisca

    Começando desse modo, sem nenhuma mulher em seus quadros, o senhor Presidente comete seu primeiro e grave erro. Não dá para levar a sério!

    Responda
    1. Francisca

      Verdade não é o sexo que torna as pessoas mais ou menos capazes.O fato do quadro de gestores do governo anterior se caracterizar pela mediocridade não significa que o atual também o seja.A história nos mostra que as mulheres sempre deram contribuições importantes em todos os aspectos do desenvolvimento social em todo o mundo, inclusive no Brasil.O governo que ignora o papel social e a capacidade de trabalho desse grupo denota machismo ou ignorância e o Brasil tem esse potencial à disposição.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Francisca, tudo bem? Discordo parcialmente porque não é o sexo feminino ou masculino que torna a pessoa mais ou menos inteligente ou mais ou menos capacitada do que outras para exercer determinadas tarefas ou funções, tanto na vida privada ou na pública, como no caso. No Governo substituído tivemos diversas mulheres exercendo funções públicas relevantes e, dentre elas, algumas se destacaram pela capacidade e outras não e, por isso, minha discordância parcial. Tenha ótimo fim de semana.

    3. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Francisca, tudo bem? Discordo parcialmente porque não é o sexo que faz a pessoa mais ou menos inteligente e habilitada para determinadas tarefas ou funções. No Governo da Dilma havia uma mulher, dentre outras, como Ministra e na primeira vez que deu entrevista só disse bobagens. Por isso que concordo parcialmente contigo. Tenha ótimo fim de semana.

  6. zezé

    Não havia jeito de Temer formar um ministério imune à críticas, muitas delas procedentes, diga-se. Visto seu passado e os interesses do país, ele não poderia desvencilhar-se de políticos na formação de sua equipe pela absoluta necessidade de tê-los no Congresso, se quiser aprovar as reformas imprescindíveis à nação. É o "pragmatismo político" do qual Maquiavel falou, goste-se ou não dele. Dito isso, é só lembrar-se da desdita de Collor e da própria Dilma que ousaram desprezar o Legislativo.

    Responda
  7. sere9

    Só para encurtar: próximos passos serão a aceitação do governo Temer e a mudança do sistema para evitar riscos de uma eleição em 2018 que leve algum indesejado ao poder. Indiretas já.

    Responda
  8. Dewey

    Temer sabe que tanto Jânio, como Collor e Dilma se deram mal por ignorar a realidade de como funciona o Congresso nacional. Infelizmente predomina a lei de que se "você não puder vence-los, junte-se a eles." A opção é esperar meio século para ter um Congresso sueco; isso se a população criar juízo e aprender a valorizar mais o voto.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Dewey, tudo bem? Concordo contigo, principalmente com o último parágrafo. Tenha ótima semana.

    2. Araripense

      O Ministério é muito fraco. Parece que só 3 escapam: José Serra, Raul Jungman e Henrique Meireles. Pífio e decepcionante ministério ! Onde está, mesmo, a equipe de notáveis que o comporia ? Não era preciso se juntar a tanta gente despreparada para os cargos. Usaria sua "cota pessoal" para pôr quadros mais qualificados, mas, nem isso, fez. Parece ter havido a troca de 6 por meia dúzia. Valha-nos Deus !

  9. capanjo

    Agora a barra vai pesar pois quem usurpa a democracia e a constituição não quer saber de oposição , é repressão com consequências imprevisiveis .

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Capanjo, tudo bem? Lamento mas, parece-me, que o comentário está um pouco confuso e por isso vou tentar entende-lo porque, sob minha ótica, não houve usurpação da Democracia senão o Jornal estaria fechado e todos presos por exercer o direito de Imprensa Livre e da nossa Liberdade de Expressão. Na Constituição todos são iguais perante a Lei o que assegura a oposição e nunca a repressão. Será que entendi certo ou não? Tenha ótima semana.

  10. capanjo

    Como vai ser o Temerismo , concebido por um golpe branco aonde um aglomerado de forças sociais , armadas, politicas , juridicas , midiáticas e empresariais , numa luta esganiçada, divididas entre vários núcleos de poder e sem comando central, Agora é que começa a encrenca cada golpista quer um naco de poder por ajudar a derrubar a presidenta da republica e ameaçar a democracia.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Capanjo, pelo visto você continua confuso e também confundindo os fátos, dizendo coisas sem nexo. Agora sei a minha dificuldade em entender teu comentário anterior. Desculpe-me e lamento mas, de toda forma, desejo um ótimo fim de semana.

  11. jader

    A composição dos ministérios é ridí cula,não tem nada de inovador,esse governo já começa der rotado,vai implantar medidas que só favorece os fami gerados grupos econômicos que visam o "lucro", para a população nada,por isso que houve o gol pe branco.espero que a fsp mantenha sua posição ,nem dil ma nem te mer...eleições ,o povo quer participar das mudanças .

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Jader, tudo bem? Certamente algumas medidas, talvez drásticas ou cruéis, deverão ser tomadas para superar a crise atual. Este negócio de "golpe" é invencionice dos tripulantes do PTbarco do Capitão da Corrupção para manter-se no Poder, "e pegou", como pegou o refrão adaptado "se gritar pega namão não fica um meu irmão", Lembras? A Liberdade de Imprensa é intocável por ser um dos pilares da Democracia. O Povo tem de participar mas, antes, deve saber votar para poder exigir. Tenha ótima semana

  12. Leitor

    Editorial neutro e fraco, sem a mínima coragem de dizer o óbvio: a composição desse "novo" governo (que de novo não tem nada) é conservadora, repressiva, atrasada e extremamente decepcionante - para aqueles que ainda tinham alguma esperança. O jornal, por ser do estado de SP, deveria ao menos se posicionar quanto à nomeação do ministro da Justiça: figura nefasta notória, que jamais poderia ocupar a condução da Justiça e dos Direitos Humanos. Por favor, este jornal não pode se acovardar.

    Responda
    1. Adriano Alves

      Discordo apenas quanto à neutralidade. O editorial não está sendo neutro, pois o silêncio do editorial - e também do jornal - em relação aos aspectos por você apontado, e outros tantos ali não elencados (por exemplo a condição de foro privilegiado a alguns "notáveis" ministros), denota claramente a tomada de partido.

    2. Araripense

      Prezado leitor, Faço minhas as suas palavras e acrescento: a presença de um tipo como o deputado Mendonça Filho no Ministério da Educação é um grande despautério. O que esse senhor tem a ver com a Educação ? Talvez, o ministério mais importante de todos sendo entregue a alguém sem nenhuma ligação com o tema. Pífio e decepcionante ministério. Valha-nos Deus !

  13. Bene

    Após décadas de descuidos com o país e sua população, agravados com os desmandos fiscais e má gestão das estatais, os dirigentes empossados têm agora a grande responsabilidade de olhar para a população, e oferecer ferramentas apropriadas para possibilitar a melhora de todos que se esforçam para ascender à uma classe média sustentável. Deixando-a abandonada como no passado, será inevitável a volta do desânimo e desesperança, novamente abrindo as portas para as esquerdas despóticas e oportunistas.

    Responda
  14. Déjà vu

    Mulheres no Ministério?!: Temer deve temer outra 'Mulher sapiens’ por perto! Rarrarrrrááá!

    Responda
  15. Déjà vu

    "Havia tb um momento concreto: a posse daqueles q integrarão seu 1º escalão —e o ministério do presidente interino se revelou Decepcionante. À exceção de um ou outro nome de peso, o peemedebista se valeu do mesmo lote/o de cargos q a sociedade tanto criticava na gestão pettista. Ãreas sensíveis p/ a população, c/o educação e saúde, foram usadas c/o Moeda nas negociações Fisiológicas" ***Se a Imagem da Foto é Grotesca não culpe a Máquina, os Atores é que são Horrendos. Trabalhe p/ Melhorá-los!

    Responda
  16. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO, antecipo minhas desculpas ao sr. Editor por ocupar o espaço para tirar algumas dúvidas. Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas como você, disse que o Congresso cogita "reformas políticas" no sistema atual de presidencialismo para parlamentarismo por ser menos traumático para governar. Minha dúvida é que se realmente houver esta mudança de sistema ou modelo nós, leitores deste prestigioso Jornal, continuaremos nos divertindo com as lambanças dos nossos políticos ou não? Favor esclarecer

    Responda
    1. Araripense

      Prezado Leitor, faço minhas as suas palavras e acrescento: um tipo como o deputado Mendonça Filho no Ministério da Educação é um grande despautério. O que esse senhor tem a ver com a Educação ? Valha-nos Deus !

  17. LUIZ RUIVO FILHO

    Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse devemos dar-lhe algum tempo porque é novato na política e desconhece o significado do toma lá da cá. Também disse que durante sua curta carreira política sempre esteve na sombra do Poder, portanto não sabe como proceder quando está na direção. Será?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.