Educação > Estudantes entram em greve e ocupam prédio de Letras da USP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Estado tem a obrigação de proteger o direito das crianças e adolescente de assistirem suas aulas e paz e terminarem normalmente seus anos letivos. Não pode ser conivente com invasores que, de forma violenta, impedem os alunos e professores de entrarem nas escolas. Nas Etecs e USP os alunos são, na maioria, adultos. Têm a obrigação de expulsar os invasores de imediato. Simples assim. Se não querem ter aula, que arquem com as consequências da deficiência na própria formação profissional.
Eu fico indignado quando se invadem escolas fundamentais, pois as crianças e adolescentes ficam reféns dos invasores, sendo crimes cruéis e covardes. Já as Etecs, USP e etc, eu não tenho pena alguma, pois são todos adultos e suas escolas só são invadidas se eles permitirem. Não há razão alguma para uma Etec ou escola universitária ser invadida e permanecer invadida. É só expulsar os invasores, instrumentos há. Permitir que uma minoria criminosa atente contra o direito da maioria é pura covardia
Entendo que a sociedade deveria bancar o mÃnimo das faculdades públicas e esse mÃnimo deveria ser ressarcido após a formatura via mensalidades ou via trabalho no setor público; seria a única forma de universalizar o ensino, ou seja, democratizar as oportunidades; (obs: tenho três filhas se aproximando de cursar faculdade, logo, seria um dos maiores beneficiários do ensino gratuito, é que eu entendo da seguinte forma: primeiro a sociedade, o PaÃs, depois o individual, entenderam verrmelhahdah?).
Como quem paga a fatura das universidades é a própria sociedade, entendo que deveria ser feito uma pesquisa isenta para ver até quanto o cidadão comum quer bancar dessas exigências dos alunos; hêhêhê, acho que a moçada vai quebrar a cara...
Pessoal de ciências hu manas parou ? E agora ? A Bolsa cairá oitenta por cento e o dólar custará dez reais. Haverá convulsão social e econômica ! O Brasil vai derreter !
Caros estudantes; quem perde na greve são vocês próprios. Não percam tempo. Reinvidiquem o que vocês acham justo, todavia de outra forma que nãos os prejudique. A greve não favorece a ninguém. Os professores e os funcionários da USP continuarão ganhando normalmente; quem perde é vocês. Greve é algo careta. Façam movimentos, utilizem as redes sociais. Greve é coisa do século passado.
Não é ´´filosofando´´que vamos sair da crise,portanto as universidades oficiais devem oferecer apenas cursos,que possibilitem a inserção no mercado de trabalho.
é senhor Geraldo o pessoal não quer brincar
Se eu fosse o chuchu, nem tomaria conhecimento. Deixe eles lá. Quando chegar dezembro encerre o ano letivo. Deixe que os formandos e os que precisam trabalhar façam eles próprios a reintegração.
Só reivindicação absurda. O sintusp é um antro de baderna. Não se justifica um sindicato para categorias já contempladas com sindicatos próprios, já que funcionários da usp são docentes, faxineiros, eletricistas, motoristas, todas categorias sindicalizadas. Apenas mais um ganha pão para vaggabunds extorquirem imposto sindical. Já o hu, custa muito e produz pouco, principalmente quando comparado ao hc. Deveria ser incorporado à este último. Diminuiria seus custos e aumentaria a produtividade.
Caso não parem para pensar melhor, ou seus pais não cortem os seus baratos, três possibilidades para eles, no futuro:fracasso total, sindicalistas profissionais ou polÃticos do ParTido.
Não querem estudar, querem badernar. PolÃcia neles!
"cientista sociais" , Traduzindo: candidatos a comunistas e futuros parasitas estatais, o foco na educação tem que ser Médicos Técnicos engenheiros ou seja voltado a EDUCAÇÃO PRODUTIVA, veja que suas propostas é só despesa para o estado, produção Intelecto ZERO!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Estudantes entram em greve e ocupam prédio de Letras da USP Voltar
Comente este texto