Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Herdf

    A ciência existe, mas não existe para ser usada politicamente, há um claro viés de só investigar um lado. Posso mudar de opinião se a operação seguir e não tiver medo de derrubar outro governo, mas não é o que está parecendo.

    Responda
  2. magnaldo

    Os crimes da lava jato são antigos e não se tem notícia de investigação por parte do MP. Quando a polícia investiga e encaminha os autos para o MP, ele é compelido e levar o caso adiante mas quando a investigação parte do MP, ocorre absurdos, como o Procurador Geral ser acusado de "engavetar" os autos. Basta ver na maioria dos municípios brasileiros, em que as irregularidades são gritantes e o MP pouco investiga. Os procuradores dos estados e da União deveriam ser escolhidos em eleição livre.

    Responda
  3. Zé Oliva

    Deu certo? Já acabou? Texto fraco, no mínimo.

    Responda
  4. pavao

    Mas lembrem-se, logo poderá vir as cobranças, e muitos delatores poderão morrer. Não duvidem que isso pode acontecer, tem muita mafia nisso ai...com certeza alguém vai pagar com sangue...(espero estar errado em minha oipinião)

    Responda
  5. Dewey

    Precisa ser aplicada também para crimes comuns, pois seria uma forte arma para combater o crime organizado.

    Responda
  6. MarceloCoelho

    É como eu sempre digo: o ser humano reage a estímulos e seus cálculo básico é de custo-benefício. Se a legislação permite infinitos recursos antes da condenação final é um estímulo para que criminosos ricos, e que podem pagar bons advogados, cometam crimes; e se não há vantagem nenhuma em delatar parceiros de crime ninguém o fará. Se a legislação é mais rigorosa e o sujeito sabe que pode ir logo para a cadeia, é um estímulo para que não os cometa; se houver vantagem na delação, muitos delatarão.

    Responda
    1. ACunha

      É verdade; se a legislação permite infinitos recursos, causando indignação, em vez de alterar a legislação, o que depende do famoso Congresso(causa de todos os males e explicação para todas as mazelas) atropelemos a legislação e pronto. O povão foi atendido e o atropelador, o Supremo, afinal é o Supremo e das causas que são decididas por ele, não cabe recurso. Quem quiser que reclame para o Papa.Caminho perigosíssimo, esse.

  7. Déjà vu

    Uma outra versão circula na boca pequena. Seria que os Donos de Dinheiro Grosso, vulgo grande Capital, cansou de ver seu rico dinheirinho escorrer pelos Ralos de um Estado Leniente, comandado por Senhores de Cana Açúcar e outros Zés Ruelas. Daí, mexeu-se os Pauzinhos necessários! Like final da Escravidão e início da Era Industrial, saco!

    Responda