Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Turco

    Caro doutor professor, já que o senhor é físico, volte a cuidar das leis dessa ciência, do bin bang, do espaço-tempo, da quântica, das teorias gravitacionais. Que tal saber se existem em outros planetas seres mais inteligentes que nó, humanos? A Economia e as regras de convivência, definitivamente, não foram feitas para a nossa espécie.

    Responda
  2. Turco

    Isso, santo Bené. Tudo passa pela fé e amor. Convença os banqueiros, rentistas e agi // otas a abrirem mão de seus lucros em favor dos pobres. Tudo estará resolvido.

    Responda
  3. alex

    Aposto no otimismo,por dois fatores: nosso povo embora tenha aprendido a sair às ruas, felizmente o faz sem violência e assim o que pesa mais para aprovação das medidas econômicas é o apoio no congresso e no moumento Temer tem os dois, por último a o fator novidade que sempre traz esperança ,pois de fato não há barreiras estruturais para o desenvolvimento senão as criadas artificialmente pelo populismo de Dilma

    Responda
  4. GiulianiGrowth

    O melhor caminho para o equilíbrio do déficit público para 2% do PIB é através do crescimento. Redução de juros para 5% e desvalorização para R$8,3 criam as condições para aumento de investimentos, emprego e redução das despesas públicas. Precisamos entender esta alternativa em profundidade para mudar nossa estratégia de vôo de galinha míope da inflação. Há de se entender a diferença entre inflação e poder de compra dos trabalhadores. Crescimento gera aumento de poder de compra dos trabalhadores

    Responda
  5. Krüger

    Será um erro apostar na revalorização do real. A forma mais rápida de reativar a economia, seria pela retomada de exportações, e dos investimentos externos, que ficam mais atrativos se o câmbio os torna mais baratos em relação aos ativos de outros países. Senão, voltaremos à ilusão de que há prosperidade se podemos retomar nossas viagens a Miami para fazer nossas compras.

    Responda
  6. Bene

    Faltando amor e consideração humana, falta tudo. Tudo que o ser humano engendrou com o seu cérebro acorrentado ao materialismo, acabou sendo desvirtuado, perdendo o respeito. Agora com desconfiança e arrogância ele segue o seu caminho sem consideração pelo próximo. Se os seres humanos buscassem conhecer o funcionamento das leis do Criador, então se prostrariam diante da grandeza da vida e teriam amor e consideração uns aos outros, haveria, paz, progresso e felicidade no mundo.

    Responda