Celso Rocha de Barros > O ministério de sempre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse sistema polÃtico é historicamente falido. Quero ver o herói que vai reformula-lo. Não é para o Temer, infelizmente.
A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores em benefÃcio próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegÃvel por muitos anos para não legislar em causa própria.
Doutor petista de carteirinha ...!!
Excelente comentário ,Celso . O ministério Temer tem 7 implicados na operação Lava-Jato. Começo a me arrepender de ter sido favorável ao impeachment .
1.Será tão errado comprar legitimidade com recuperação econômica? Essa compra vai livrar da Lava-Jato? Como? Demitindo procuradores? O juiz? 2. Quais cargos o Temer entregou que a Dilma não entregou? 3. Qual compromisso ideológico o PT respeitou, além de financiar MST e quejandos? 4. O Fernando Henrique fez concessões (como os Ministérios dos Transportes e das Comunicações), mas nunca permitiu que polÃticos nomeassem para estatais e agências reguladoras. São mesmo todos iguais? Oxford?
Nada errado! Sem estes parlamentares não se conseguiria tirar a tirania do poder do PT. Este partido tinha 14 milhões de votos cativos ao comprarem os votos com programas sociais. Este congresso já fez muito; tirou do poder a maior quadrilha de criminosos lesa-patria. Que avance a lavajato. Ministros do Temer que estiverem enrolados com a lavajato serão forçados a sair. Por falar neste assunto, o povo aguarda o ministro Teori transferir para Curitiba os processos pendentes.
Este governo é "Amoral" e " I legÃtimo"....não dura 90 dias...
Bom artigo. De fato, o ministério parece ser bem fraco. Tirando José Serra e Henrique Meireles, os demais não dignificam o cargo que ocupam (como muitos do governo anterior, também). Mas, para quem esperava, pelo menos, alguns técnicos notáveis, não deixa de ser uma grande decepção. Mendonça Filho na Educação e Ricardo Barros na Saúde representam negligencia com áreas cruciais para o paÃs e seu povo.
O governo do conspirador era apenas o que já se esperava! Ministros indicados através de barganhas e balcão de negócios com os derrotados de 2014.
Até parece que o governo Dilma era diferente.
O que ele não diz e camufla é que depois do assalto que fizeram e deixaram fazer PT , Lula e Dilma ao paÃs e ao povo brasileiro, vai ser difÃcil quem quer que seja superá/ los.Será que eram todos filhos de Maria e a elite branca e a mÃdia é que sacanearam? IncrÃvel como os que hoje se dizem de esquerda são cúmplices de corrupção . Antigamente as bandeiras de esquerda eram mais nobres.E as mentes também
Parte deles estava com Dilma e Lula. Temer irá cair de qualquer modo. Mais cedo do que ele imagina.
Viva. Realista. As defecções começaram com apenas um dia (útil) de governo. São declarações desencontradas, falta de coesão na equipe,etc. Equipe suspeita, porque alguns membros estão envolvidos em transações ilegais. Sou apartidário, não nasci ontem, conheço profundamente a vida polÃtica do Brasil, tenho parentes que infelizmente foram polÃticos, então penso . Com meu próprio cérebro.
Sonhador...
Uma farsa que se preze, das boas mesmo, só tem compromisso com o engodo geral. Mas, será que algum apoiador deste golpe estava esperando ação diferente? Acho que não.
Não tem golpe e não tem engodo, só na cabeça de vocês. Está havendo um processo de impeachment, totalmente transparente, com o selo de aprovação do Supremo Tribunal Federal. A presidenta (sic) cometeu crimes de responsabilidade e está afastada temporariamente até a confirmação do seu afastamento que aguardamos ansiosamente. Farsa é a sua narrativa tola.
Sim, comentarista Farol. O governo eleito não mudaria muita coisa; mas foi eleito legitimamente e, portanto, ao menos manteria a credibilidade da Democracia. Não é pouca coisa.
E o pessoal que era contra o "golpe", propunha exatamente o que para controlar os gastos públicos? E para combater a corrupção? A falta de alternativas decentes na polÃtica brasileira é escandalosa.
O governo do PeTe se apoiou em dois pilares: corrupção e assistencialismo. O problema é que isso sempre leva a terra arrasada, que é o que o Brasil é hoje, um paÃs sem conserto em que uma grande parte das pessoas não quer trabalhar e por isso tentam manter o status quo a qualquer custo, esses são os manifestantes a favor do desgoverno defenestrado.
Rob, Dilma perdeu as condições de governar. Não conseguiu 170 votos! Saiu por que o Congresso votou pelo seu afastamento. Quanto aos pobres, o Temer já disse que vai manter os programas de assistência. Por que só o PT é capaz de fazer isso?
Ou seja, a troca de governo foi só para acabar com o assistencialismo, já que a corrupção será a mesma. Realmente, a bronca é com os pobres. Deixar o governo Dil ma fazer praticamente a mesma agenda econômica do Temer, e seguir até o final do mandato, o Congresso não deixou, tudo para ocupar a cadeira dela. Dane-se o valor dos votos dados, o que vale é o pragmatismo (o paÃs não aguenta +dois anos), sempre de ocasião. Aliás, o mesmo pragmatismo do Luis la, que deu na vergonheira que hoje vemos.
Nossos parlamentares só apoiam o governo em troca de cargos ou dinheiro. Sem apoio parlamentar, não há presidente que consiga governar e quem sofre é o povo. Não estaria na hora de cobrar um pouco mais de decência a esses parlamentares?
Não está na hora não, Anabela, já passou da hora. Faz muito tempo.
A ausência de mulheres (no primeiro momento) no ministério foi proposital, com o objetivo de restituir o respeito ao vernáculo, distorcido pela governanta - e seus áulicos e áulicas - que acabam de nos brindar com seu afastamento e que, apesar de conter um Ministério da Educação e outro da Cultura, estava cheio de presidentAs. Nossas crianças já estavam até perguntando se agora temos um presidentO...
É... Existe uma Lei de 1956 autorizando (só não me lembro se chegou a ser citada no Febeapá do Stanislaw Ponte Preta). Mas que o uso do termo detecta infalivelmente um subordinado da moça, isto é inegável. E, seria até provável que o Houaiss incorporasse a palavra "delinquenta" se um Senador - que se oponha à Dilma - fizesse uma lei impondo o neologismo e o Ministério da Cultura usasse seu$ podere$ para que constasse no dicionário...
O dicionário Houaiss afirma que “presidenta” é “mulher que se elege para a presidência de um paÃs”, ou “mulher que exerce o cargo de presidente de uma instituição”. Ser jejuno em pol´tica, tudo bem. Compreende-se. Mas, querer corrigir a lÃngua portuguesa sem conhecê-la, não!
O PeTe governou através de dois pilares: corrupção e endividamento. Por isso, aos olhos da esquerda, foi um governo de sucesso. O novo governo terá de se basear em trabalho e isso será mais difÃcil porque há um contingente imenso de "gente" que faz de tudo para não produzir.
A taxa de juros absurdamente alta não é fruto de nenhum voluntarismo ou de interesses rentistas, mas da falta de reformas que permitam alguma racionalidade fiscal e orçamentária. Baixar artificialmente os juros, sem reformas, como foi tentado em 2012, apenas estimula pressões inflacionárias sem promover crescimento econômico. Curioso que quem reclama dos juros altos não quer falar de reformas. É como querer fazer um omelete sem quebrar os ovos.
A dÃvida pública do PIB passou de 30% para 60% entre 1994-2002. Em 2003-2013, percentual caiu para 33,60%. Hoje está em 66%. O problema não é esta relação, e sim a taxa de juros. Entre 2204/2002 os escândalos foram vários. Não noticiados. Não investigados. Não punidos.
Dilma caiu porque trouxe novas décadas perdidas,serviu de cavalo de tróia dos ban di dos do pete e aliados e se calou diante do assalto que destruiu a Petrobrás.Os que entraram em seu lugar não são melhores,apenas vão retornar com a CPMF e rechear os cofres para novos assaltos com outros n0mes.Até quando a nação vai suportar tanto desmando e escárnio?
Celso Rocha, estou em lua de mel com esse novo Governo. O simples fato de termos a frente do paÃs alguém que sabe falar, que responde serenamente a uma pergunta difÃcil, que passou por diversos cargos antes de chegar onde está hoje, que revela experiência para dialogar com seus pares, me deixa feliz. Mais: o Temer é um ávido leitor. Nossa, depois de 14 anos de PT, ter um presidente que gosta, de verdade, de ler é bom demais da conta!
Dilma também gostava de ler, ainda que isso seja difÃcil de acreditar pelo uso que fazia do português em seus pronunciamentos. Temer é poeta com livros publicados, mas pretendo julgá-lo por suas ações e polÃticas, não pelos seus versos. Assim, como Dilma, para mim, será sempre lembrada pelo seu completo fracasso administrativo e polÃtico, não pelos livros de que dizia gostar.
Ainda assim caro Tony _ Temer tem um currÃculo profissional bem melhor que o da Dilma e sabe completar e conectar uma frase. Sei que está sendo difÃcil este momento pra vcs, mas não se preocupem a Lava-jato continua...
Ele não passou por diversos cargos públicos. Foi secretário sofrÃvel da segurança pública e deputado federasl com poucos votos. Muitas vezes foi eleito com os votos de legenda.
Ora rapaz, quem está enrolado mesmo na Lava Jato é o pete, deixe de empulhação. Dilma não caiu por causada Lava Jato, nem por causa das pedaladas, caiu porque seu governo foi um completo desastre, em todos os aspectos.
Dizer que igualdade racial e proteção às mulheres é coisa de "comuna" mostra bem o que podemos esperar dos donos do poder da ocasião.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > O ministério de sempre Voltar
Comente este texto