Opinião > Doa a quem doer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lepas

    O problema não está no número de envolvidos na Lava Jato. Está, sim, no excessivo número de acusados com foro por prerrogativa de função. Acredito, piamente, que o Min. Teori está se desdobrando, mas com o boato de que são mais de trezentos os citados...Se 1/3 tiver a tal prerrogativa, ou o STF convoca juízes e procuradores, ou tudo irá para as calendas.

    Responda
  2. dm denise

    A matéria esqueceu de mencionar que o próprio Temer foi citado. Daí soa falso esse discurso do Temer de não obstruir a lava jato, qndo ele mesmo e vários de seus ministros estão implicados.

    Responda
  3. Adriano Alves

    O cenário está óbvio: quem achou que o combate à corrupção não se limitava à derrocada dos que estavam no governo do PT, logo perceberão o quanto foram feitos de tolos. A propósito, a entrevista feita por esse jornal ao atual ministro da justiça foi interessante, sobretudo por ter demonstrado "o autoritarismo socialmente implantado" desde há muito em nosso país. Espera-se que não se resuma àpenas um jogo de cena. Mas isso só o tempo dirá.

    Responda
  4. BADU

    Agora que o P t caiu a lava jato acabou...

    Responda
  5. Spina

    A LJ desmontou o esquema político e é necessária uma revolução na estrutura de poder vigente no país.

    Responda
  6. Mauro Tadeu

    Sou muito pessimista com relação ao andamento da Lava Jato. Daqui para frente o embate voltará a se dar discretamente nos porões, e suponho que o atual Ministro saiba muito bem como funciona, haja vista que em São Paulo, assim como nos demais Estados, é rara abertura de CPI´s na Assembleia e que investigação estadual alcance políticos . Além disto, poderá contar com uma interpretação compassiva de promotores e/ou juízes. Em tempo: Fui amplamente a favor da impeachment.

    Responda
  7. Grekaum

    Camargo Corrêa, não Correia.

    Responda
  8. Dewey

    A falta de ética nos partidos brasileiros é medonha, sendo que alguns se recusam a expulsar membros que foram julgados, condenados e cumpriram pena; alguns ainda estão presos. A cassação do mandato é rara e no caso do Delcídio aconteceu apenas porque ele resolveu entregar os pares. Infelizmente o epírito de corpo não é privilégio da política; acontece também entre médicos e outros profissionais liberais.

    Responda
  9. Carlão

    Em um país com políticos sérios e comprometidos com a verdade, eles próprios se afastam para que as investigações sejam realizadas, à exemplo de vários membros de governo de países europeus. Permanecer sob o manto do foro privilegiado é assinar a confissão de culpado, de criminoso.

    Responda
    1. dm denise

      A matéria esqueceu de mencionar que o próprio Temer foi citado. Daí soa falso esse discurso do Temer de não obstruir a lava jato, qndo ele mesmo e vários de seus ministros estão implicados.

  10. zé luiz

    A corrupção se alastrou de tal maneira pelo Brasil que se tornou quase impossível sanar todos os males. Dezenas ou centenas de pessoas estão envolvidas. Políticos e empresários. Empresários podem pagar suas multas, políticos ser aproveitaram de tudo para se manter no poder ( financiamento de campanha). Para fazer um acerto geral tem que começar evitando os indiciados. No grupo de Temer são nove. É muita gente...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.