Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lobo

    Senti falta das aspas na palavra intelectual.

    Responda
  2. Araripense

    Conservadorismo nos costumes e inflexão nas politicas sociais; esse é um grande risco que correm os brasileiros. Com essa base de apoio parlamentar, é isso que se pode esperar. Partidos de esquerda e movimentos populares precisam estar muito atentos à agenda que se pretende implantar, e combatê-la; não uma oposição pela oposição, de antemão, mas estudando-as detidamente, analisando suas consequências e, aí sim, se oposta ao que defendem, combatê-las firmemente.

    Responda
  3. BethO

    Deputados gastões - gasta mais, propina maior. Como os eleitores aprovam, ótimo. Será que um dia isto muda?

    Responda
  4. Grekaum

    Se o Temer governar pautado pelo pensamento médio da imprensa (especialmente o da FSP), será a reprise do Sarney.

    Responda
  5. MarceloCoelho

    É bom mesmo que Temer se afaste do intelectual médio, porque, por aqui, o intelectual médio, com raras exceções, não pensa, apenas rumina chavões e dogmas da esquerda.

    Responda
    1. Manrico

      O povo possue uma imensa massa de ignorantes. Decorre dai o apelo dos marqueteiros aos slogans ( guerreiro do povo brasileiro, pátria educadora, o petróleo é nosso, etc) cujo conteúdo emocional os atinge facilmente, dispensando o raciocínio e a informação da realidade. Como disse Churchill, ¨ a democracia é uma péssima forma de governo; mas ainda não conseguimos inventar nada melhor¨.

    2. MM

      E o da direita é comprado para legitimar até golpe. Com a retórica de liberal, influencia parte da classe média, que junto à mídia, como a Grobo, consegue convencer os menos instruídos. Mas o povo já está acordando, pois esses governos da direita só privilegiam empresários, classe média alta e seus congêneres. Basta ver as escolhas do Temer, políticos que representam o de mais arcaico na política brasileira. Fora. Não nos representa. Golpistas. Fora.