Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Diamantino

    Eu esperava ler, do comentarista, algo mais objetivo. Os problemas do governo (ou do país) não terão solução se cada segmento social "prejudicado" for patrocinado por setores influentes dos media. O primeiro a ser agasalhado são os intelectuais e artistas (como são fofos!), mas quem vai vocalizar e espernear quando forem trabalhadores comuns, segurados da previdência, rurícolas? Chiar com a falta de mulheres no ministério é como, digamos, limpar uma avalanche de lixo com buquês de flores...

    Responda
  2. sylvio

    A muié dele (presidenta) em estrago não tem igual!!!

    Responda
  3. sylvio

    O da Silva é bão! Ele fez um estrago difícil de consertar!!!!

    Responda
  4. adilson

    Como é possível argumentar em uma análise sobre preconceitos sem usar termos relacionados? A f.o.l.h.a. Precisa evoluir.

    Responda
  5. adilson

    No dia que alguém analisar o resultado de uma prova, e depois preocupar-se com a cor, sexo, ou altura da pessoa, poderemos afirmar que o preconceito acabou.

    Responda
  6. Silva Silva

    É irrelevante? lamentável os argumentos a ausência de mu lheres, ne gros.... É muito relevante sim.

    Responda
  7. Doutor

    Que conversa mais besta essa! O importante é ser competente e ter compromisso com o Brasil e o povo Brasileiro!

    Responda
    1. ronji

      Negros representam 40% da população. Um ministério 100% fenotipicamente branco (e competente, como você diz) passa o símbolo de que não há negros competentes. Simples assim.

  8. Doutor

    Mais importante que ser branco, negro, indio, mulher, católico ou evangélico, é ser competente! Parabéns pela equipe. Que Deus ilumine todos nós!

    Responda
  9. Doutor

    Mais importante que ser branco, negro, indio, mulher, católico, evangélico ou ateu, é ser competente. Comprometido com o Brasil e o seu povo. Parabéns, Temer, pela equipe. Boa sorte. Que D E U S ilumine todos nós!

    Responda
  10. ronji

    No frigir dos ovos, Hélio, para você a competência é branca...

    Responda
  11. ronji

    Você, Hélio, sendo homem e branco pode não ver nenhum problema, a noção do pertencimento não te exclui. Mulheres e Negros corespondem a 50% e 40% da população, respectivamente. Aliás, olhe à sua volta, e veja onde estão os negros no teu ambiente de trabalho: funções e remuneração semelhantes aos teus? Ou estão subrepresentados ou relegados a funções e rendas menores? Saiba que há uma mensagem subliminar sendo passada para nossas crianças negras com a imagem do poder branco: "não é para vocês"

    Responda
  12. Mader

    concordo. os homens brancos merecem o poder pois são mais competentes. hai hitler!

    Responda
    1. Mader

      a seguir a opinião de mais um gol pista ;

    2. dalton1109

      Bela colaboração ! ... Astuta capacidade crítica ! ... Impressionante.

  13. Dewey

    O p/roblema com os p/oliticamente c/orretos é que eles preferem discutir o s/exo de anjos do que enfrentar as verdadeiras questões que realmente importam na vida. A diferença é que as questões que realmente importam demandam trabalho e c/ompetência. Já na discussão sobre s/exo de anjos vale tudo, inclusive o ilusionismo b/arato. Como diz o ditado, o mágico e o político têm muito em comum; ambos tentam mudar nossa atenção para longe daquilo que realmente estão fazendo.

    Responda
  14. negobaco

    Temer deveria ter escolhido gente competente. ponto!! Não o fez, ponto!! ao contrario procura agradar gente falsa, fisiológica como Kassaba e o papudo do esporte. Agora vai se arrepender até amargar, vai lidar com usurpadores e incompetentes, que só tem um objetivo: sugar dinheiro público!. Que seja cassada esta chapa e se faça eleição geral. Eles não aprendem. Como pode???

    Responda
  15. Turco

    O negócio é combater o bom combate, cortar na própria carne , fazer o dever de casa, separar o joio do trigo, mostrar que não são farinha do mesmo saco nem cabeça de bagre, e então descascar o abacaxi e nomear o Michelzinho Jr. também ministro, para mostrar que filho de peixe peixinho é.

    Responda
  16. Eduardo Cantarelli

    A defenestração da gerentona do planalto evidenciou que a competência e idoneidade não escolhe gênero. Infelizmente é um mal que paira sobre o Brasil e muitos são os contaminados.

    Responda
  17. rãs

    um texto surpreendentemente tolo do ponto de vista sociológico. num buteco regado a cachaça e torresminho, seria melhor posicionado. a vontade de encontrar mérito na meritocracia partidária adotada é mesmo uma coisa espantosa, não creio que o colunista fosse capaz de ler isso em público sem ruborizar.

    Responda
  18. Arnaldo

    Será que agora falam de golpe contras as mulheres. Era só oque faltava.Golpe? O petismo bolivariano deu asas às cobras e elas voaram. Picaram logo no pescoço. As asas: incompetência, corrupção, recessão, inflação, desemprego, diminuição de leitos em hospitais públicos.

    Responda
  19. whanaoka

    É irrelevante que hajam sete ministros envolvidos na Operação Lava-Jato! Hélio Schwartsman assina embaixo!

    Responda
  20. RCC

    Mas tem a Sílvia no BNDES, que vale bem mais que muitos desses ministérios. Podem crer que a Sílvia é ótima e, se conseguir abrir a caixa preta do banco, vai aumentar bastante o nosso lucro.

    Responda
  21. Flávio C

    Dentro do cenário atual que impõe a ditadura da diversidade, onde somos obrigados a ver pessoas desqualificadas escrever neste jornal, é bom saber que ainda há alguns que se manifestam com coerência e olhando pelo ponto de vista da razão, desapaixonada. Bela coluna a de hoje.

    Responda
  22. sue

    O colunista devia usar outro termo porque no que diz respeito a mulheres e negros que ao contrário juntos negros e pardos são maioria, e as mulheres são mas de 50 porcento dos eleitores,o que mostra que o filósofo está equivocado e comunga da visão distorcida da minoria que se instrumentaliza de poder econômico e da mídia para subjugar a maioria

    Responda
    1. doc lucasm

      sue, o emprego do termo minoria aqui não se refere a numero quantitativos na população e sim no sentido de representação de poder em que, de fato, mulheres e ne.gros ainda são minoritários.

  23. Déjà vu

    Não nada mais hipócrita que o 'Politicamente Correto'. Meritocracia deve ser o Fiel da Balança para qualquer Alpinista Social. Se arrependimento matasse... LuullaLá não teria indicado a 1ª Mulher [que Marketing!] para garantir seu Imaginado Glorioso Retorno ao Planalto!

    Responda