Hélio Schwartsman > O bom professor Voltar
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De forma alguma é perda de tempo questionar um axioma matemático, é importante para a construção do conhecimento matemático e, em especial, para a aprendizagem de Matemática.
A q ponto chegamos. Querem q ensinem a lavar prato e amarrar sapato nas escolas, daà não tem muita discussão
Esse negócio de que aluno tem que questionar tudo é um absurdo ideológico criado com a "teoria crÃtica" marxista. Aluno tem que aprender o que não sabe, aluno tem que pesquisar orientado pelo professor, se tem alguma coisa que o aluno não entendeu ele pergunta ao professor e ambos trocam ideias e chegam a uma conclusão. Educação é harmonia, união, cooperação, educação jamais será a estupidez ideológica marxista de "questionamento" e "crÃtica".
Bom professor é bom orientador. Deve apresentar várias visões de mundo e o aluno escolhe individualmente a sua. Até na lama porcos existem pérolas! Mas direcionar e manipular não faz parte deste tema. Que se apresentem temas em sua importância:ciências exatas e ciências sociais. Nas sociais gamas com seus prós e contras. O que não pode é esquecer as civilizações mediterrâneas formadoras de nossa lÃngua e pensamento. A inclusão da áfrica e dos povos indÃgenas é correta mas na proporção.
Concordo em parte com as ideias de Schwartsman. Há que se ter em conta que nos últimos anos, para além dos governos do PT, que a maioria das escolas deixou de cumprir seu papel de formadora de pessoas, fomentadora de conhecimentos. Desde a imposição dos livros didáticos nas escolas que a ideologização corre solta, com viés para um ou outro lado. A construção do conhecimento propriamente dito saiu dos planos e dos projetos de muitas escolas públicas. Nessa realidade não haverá bom professor.
O bom professor é o senhor Geraldo que merece ganhar 3% de reajuste
Exemplo nacional. Vice de Color, Itamar. Aparência titubeante, custa montar o ministério. Temer, antes do processo de impeachtiment, discurso de posse. Equipe montada quase que automaticante.
Exemplo internacional. Argentina. Dezesseis anos dos Kirctner. Inflação 30%. Curralito para conter evasão de dólares. Reservas internacionais, zero.Corrupção, promotor que investigava governo é encontrado morto. Manifestações por impeachtimen, nenhuma. Macri eleito, os "bolivarianos" BolÃvia e Venezuela reconhecem.
Eu também não acho que esses projetos sejam adequados, mas é preciso considerar que esse assunto só está em pauta porque a esquerda aparelhou totalmente o sistema educacional, e os alunos não estão expostos a uma variedade de ideias, mas a uma avalanche de esquerdismo e marxismo tosco. O tempo das crianças e os recursos da sociedade estão sendo desperdiçados com essas baboseiras inúteis, e não é à toa que o desempenho de nossos alunos é sofrÃvel nos testes internacionais.
Desenvolva mais o seu raciocÃnio, por favor. Na minha visão, não necessariamente uma lógica pedagógica qualificada como "marxista" é esquerdista. Essa lógica se pauta em padrões "opressor x oprimido" para contar a história. E isso não se limita apenas à luta do proletariado. Por exemplo, a questão indÃgena, que se constrói no sentido de defender que o Ãndio foi invariavelmente explorado pelo europeu. A discussão transcende o maniqueÃsmo "esquerda x direita". Tente pensar um pouco fora da caixa..
Bom lembrar que o desempenho é sofrÃvel desde sempre. O pete abusou em relação ao conteúdo mas não piorou o desempenho.
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