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  1. Andreia

    De forma alguma é perda de tempo questionar um axioma matemático, é importante para a construção do conhecimento matemático e, em especial, para a aprendizagem de Matemática.

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  2. Breno

    A q ponto chegamos. Querem q ensinem a lavar prato e amarrar sapato nas escolas, daí não tem muita discussão

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  3. AA

    Esse negócio de que aluno tem que questionar tudo é um absurdo ideológico criado com a "teoria crítica" marxista. Aluno tem que aprender o que não sabe, aluno tem que pesquisar orientado pelo professor, se tem alguma coisa que o aluno não entendeu ele pergunta ao professor e ambos trocam ideias e chegam a uma conclusão. Educação é harmonia, união, cooperação, educação jamais será a estupidez ideológica marxista de "questionamento" e "crítica".

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  4. Presto

    Bom professor é bom orientador. Deve apresentar várias visões de mundo e o aluno escolhe individualmente a sua. Até na lama porcos existem pérolas! Mas direcionar e manipular não faz parte deste tema. Que se apresentem temas em sua importância:ciências exatas e ciências sociais. Nas sociais gamas com seus prós e contras. O que não pode é esquecer as civilizações mediterrâneas formadoras de nossa língua e pensamento. A inclusão da áfrica e dos povos indígenas é correta mas na proporção.

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  5. Francisca

    Concordo em parte com as ideias de Schwartsman. Há que se ter em conta que nos últimos anos, para além dos governos do PT, que a maioria das escolas deixou de cumprir seu papel de formadora de pessoas, fomentadora de conhecimentos. Desde a imposição dos livros didáticos nas escolas que a ideologização corre solta, com viés para um ou outro lado. A construção do conhecimento propriamente dito saiu dos planos e dos projetos de muitas escolas públicas. Nessa realidade não haverá bom professor.

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  6. alicate

    O bom professor é o senhor Geraldo que merece ganhar 3% de reajuste

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  7. MARCÃ O

    Exemplo nacional. Vice de Color, Itamar. Aparência titubeante, custa montar o ministério. Temer, antes do processo de impeachtiment, discurso de posse. Equipe montada quase que automaticante.

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  8. MARCÃ O

    Exemplo internacional. Argentina. Dezesseis anos dos Kirctner. Inflação 30%. Curralito para conter evasão de dólares. Reservas internacionais, zero.Corrupção, promotor que investigava governo é encontrado morto. Manifestações por impeachtimen, nenhuma. Macri eleito, os "bolivarianos" Bolívia e Venezuela reconhecem.

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  9. MarceloCoelho

    Eu também não acho que esses projetos sejam adequados, mas é preciso considerar que esse assunto só está em pauta porque a esquerda aparelhou totalmente o sistema educacional, e os alunos não estão expostos a uma variedade de ideias, mas a uma avalanche de esquerdismo e marxismo tosco. O tempo das crianças e os recursos da sociedade estão sendo desperdiçados com essas baboseiras inúteis, e não é à toa que o desempenho de nossos alunos é sofrível nos testes internacionais.

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    1. Fernando

      Desenvolva mais o seu raciocínio, por favor. Na minha visão, não necessariamente uma lógica pedagógica qualificada como "marxista" é esquerdista. Essa lógica se pauta em padrões "opressor x oprimido" para contar a história. E isso não se limita apenas à luta do proletariado. Por exemplo, a questão indígena, que se constrói no sentido de defender que o índio foi invariavelmente explorado pelo europeu. A discussão transcende o maniqueísmo "esquerda x direita". Tente pensar um pouco fora da caixa..

    2. Mári

      Bom lembrar que o desempenho é sofrível desde sempre. O pete abusou em relação ao conteúdo mas não piorou o desempenho.