Comentários para:

Lua de queijo

VER COMENTÁRIOS EM Hélio Schwartsman

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Herdf

    Falta processar e prender outros lados, enquanto não acontecer, a seletividade será uma suspeita. A própria gravação já tem algum tempo e foi escondida, teve outras divulgados no mesmo dia.

    Responda
  2. Valentina

    Discordo Hélio! Alguns analistas políticos querem nos convencer que o Romero Jucá "caindo" tudo está resolvido, quando não é verdade. Em qualquer país sério, isso seria motivo para se colocar em dúvida todo o processo de impeachment, mas como não somos um país sério, tudo é possível, até querer convencer do contrário.

    Responda
  3. amb

    Estão querendo incluir essa gravação na defesa da Dilma para invalidar o impeachment. Outro tiro no pé.

    Responda
  4. moradia para todos

    vitimizar... tese... Agora está mais cristalino do que nunca que foi um g o l p e

    Responda
  5. celiavasconcelos

    Ainda bem que o próprio autor diz que cada um é livre para acreditar no que quiser.

    Responda
  6. Mader

    o cara manda o la drão embora depois que é pego com batom na cue ca e enfraquece o go lpe? num tô te entendendo.

    Responda
  7. Agnes

    O texto é irônico e desrespeitoso com quem pensa diferente do autor. O conteúdo das gravações são a prova de que o verdadeiro objetivo do impedimento de Dilma Roussef era e é jogar os petistas aos leões livrando da justiça os envolvidos dos demais partidos, além claro de promover uma agenda econômica e social que sacrifica apenas os que vivem de seus salários. Nada até o momento indica que haverá equidade no tratamento aos envolvidos na lava jato de PMDB e PSDB, nem da justiça, nem da imprensa.

    Responda
    1. Agnes

      Manrico, considero sua avaliação ingênua. Os áudios foram divulgados pelo Sergio Machado, prova de que no âmbito da Lava-Jato, com determinação da justiça, foram divulgados apenas os áudios que implicavam Lula e Dilma. Gilmar Mendes se recusa a dar prosseguimento as denúncias contra Aécio Neves e se isso não é parcialidade não sei mais a nossa língua. Indico a leitura de textos do Evilásio Salvador para que você possa compreender porque a previdência não é deficitária e outros temas. Agnes

    2. Manrico

      Prezada Agnes: Helio é um cronista que leio há muito tempo. Sua inteligência, conhecimentos e honestidade são exemplares. Já, nenhum de seus argumentos faz sentido. O impeachment de Dilma se deu por motivos técnicos, amplamente discutidos .A Lava-jato não livra nenhum criminoso, seja de que partido for, basta ler os jornais. O STF está cumprindo suas funções sem qualquer pendor partidário E, após a calamitosa crise financeira em que estamos, maldizer propostas de reformas é ingenuidade.

  8. Antonio Catigeró Oliveira

    Quando o objehtivo é defender o stahtus quo, o colunista deixa o cetihcismo de lado e torna-se crente. O arguhmento é carrehgado de crehnça nestas instihtuições falihhdas, e na lenhda da "isonohmia". Amanhã estará afirmando que viu o churupira, a muhla sem cahbeça e até dohendes. O que é mais inahcreditável: irá dizer que viu o G. Mendes mandando pre nder o Écio.

    Responda
    1. Manrico

      Estranhissima ortografia. A compreensão do escrito fica tolhida pelo espanto da grafia.

    2. amb

      cethcismo...arguhmento...carreghado... você gosta de colocar H em toda as palavras. Coisa mais esdruhxula!

  9. Amaral

    Vai explicar isso para os torcedores do p/t.

    Responda
  10. Mauro Tadeu

    Concordo com comentário do Bear, abaixo. Por que Fiesp, OAB, Incentivadores das Redes Sociais, por exemplo, estão todos mudos?

    Responda
  11. Mauro Tadeu

    Concordo com o Bear, abaixo. O momento agora é exigir a saída dos demais envolvidos nos repetidos escândalos. E a FIESP? E a OAB? E os incentivadores das Redes Sociais? Por que mudos?

    Responda
  12. Maria Lygia

    Joaquim Barbosa afirmou que não viu fatos que levassem a Presidente ao impeachment, mas o jornalista viu ! Conhecimento Jurídico !!

    Responda
  13. anturius

    careca, não se desnude. A vida é uma maravilha criada por Deus.Tudo é perfeito, nós somos um grão de areia perto da imensidão da maravilha de tudo na vida.

    Responda
  14. sergio

    Hélio, talvez a derrubada da lava-jata não tenha sido o único pretexto para tirar Dilma. Mas foi um deles. E, acredite, até com bons olhos de pessoas ligadas ao PT. E não venha com a conversa de que ninguém barra a lava-jato, pois isso é bem possível. Basta saber movimentar as peças.

    Responda
    1. MANOELITO

      Bobagem, Sergio, ninguém pode barrar a Lava-Jata, pois a Dilma e o Lula, ela na Presidência da República e ele muito influente com Ministros por ele nomeados, não conseguiram, como são essas peças que você diz que podem ser movimentadas ? Creio que só você é quem sabe, pois, até agora, ninguém conseguiu, apesar do desejo.

  15. Bear

    É mas não se ouvem mais os panelaços da indignação.

    Responda
  16. MarceloCoelho

    É isso aí. Claro que o pete iria usar isso para se vitimizar e dizer que o impeachment foi armação. Mas o fato é que a gravação, como disse o colunista, mostra que a Lava Jato não tem preferências políticas e partidárias, ameaça a todos. Além do mais, já vimos gravações do Mercadejante tentando subornar testemunha para influir na Lava Jato, e que, por sinal, nem demitido foi; e também do L u l a incitando ministro a tentar influenciar integrante do Supremo. Falta-lhe moral para espernear.

    Responda
  17. NERES

    Muito bom! Esse articulista devia dar aula de lógica para uma boa parte dos seus colegas da folha, especialmente para aqueles de viés esquerdista.

    Responda