Educação > Ocupadas, escolas gaúchas têm até revezamento de caneca na merenda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amaral

    Cade a torcida do p/t agora ? Vcs tem razão, eu reconheço que houve go/lpe mesmo, o golpe da patria educadora. Mas esse é o método p/t de governar, dividir os "ganhos" com os cumpaneiros e manter o povo bu/rro para não pensar.

    Responda
  2. Silva

    Estados governados por petistas terão sérios problemas para o seu desenvolvimento futuro. O RS já foi modelo de desenvolvimento para o Brasil, hoje é referencia politica da politica petista de terra arrasada !!!

    Responda
  3. qscfopemc

    Oquequeéisso minha gente?!?!?! Aluno querendo merenda. Povo querendo saúde, educação, moradia e transporte. Tão pensando que isso aqui é casadamariajoana? Quer comer? Quer médico? Quer escola? Quer casa? Quer ônibus e metrô? Vão trabalhar cambada de desempregados arruaceiros.

    Responda
  4. Anabela Galvão

    A sociedade ainda não entendeu que ela também é responsável. Esperam, feito crianças birrentas, que governo dê tudo o que precisam, caso contrário, escolhem anarquizar com o que já existe. Rachaduras no teto? Canecas? Será que a comunidade não pode ser organizar e tentar resolver esse problema sozinha? Não se esqueçam que a educação começa em casa e na comunidade.

    Responda
    1. Amaral

      Teve uma presidenta que ganhou uma eleição pregando a "pátria educadora", mas vc se engana quando cobra isso da comunidade porque ela já vem fazendo isso sozinha a muito tempo, porque a presidenta estava cuidando dos cumpanheiros, não tinha verba pra essas coisas desnecessárias, povo educado e que pensa não é uma prioridade e além do mais dá prejuizo pro partido.

  5. NickRon

    A diferença entre Brasil e os melhores países no quesito educação não depende de governo e sim do povo. No nosso caso ainda não saímos da categoria de povinho. Boa culpa são dos pais que estimulam a vagabundagem dos filhos e de outra parte dos ditos ativistas, professores e alunos profissionais, esbirros de partidos e sindicatos que quando iniciam o ano ficam fazendo conta do quanto não vão trabalhar. Esses jagunços impedem a ascensão da classe C ao prejudicar as boas cabeças da escola publica.

    Responda
  6. Levinas Bateson

    Educação no Brasil só é prioridade no discurso. A fórmula para isso mudar é o engajamento da família e da comunidade. É a união das famílias e da comunidade, coletivamente acompanhando as unidades escolares que fará com que os alunos sejam cobrados, os professores, a instituição, e que todos sejam amparados em suas necessidades. Os alunos precisam ser vistos como alunos do brasil, da comunidade. É preciso menos individualismo nessa hora.

    Responda
    1. Levinas Bateson

      Eu sei que essa é a solução para o ensino no Brasil. Aliás, bastaria uma campanha educativa mostrando necessidade das famílias e da comunidade em se engajarem no acompanhamento escolar. A escola precisa ser vista como uma prioridade para a comunidade local. É isso que fará a diferença.

  7. aleluia

    Ocupação de escolas virou brincadeira como fliperama, video-jogos etc. e com apoio de papais e mamães que deram origem a essa sub-raça Convenhamos que pedir que o Estado substitua a familia em fornecer papel higienico, merenda etc (logo, logo vão pedir tambem cigarro, camizinha etc tudo de graça pelo Estado) é coisa de primatas no seculo XXI. Policia militar neles.

    Responda
  8. mm

    Tática não muito inteligente desses alunos. Prejudicam ainda mais a si mesmos: ficam sem aulas, atrasam o ano, perdem férias. Deviam invadir outro local, fazer protesto da Assembleia, por exemplo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.