Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. motor

    "Tais são as coisas desse mundo..." Sr.Élio, mire-se nessa frase e saia de cima dos muros em que vive. Não se sinta pressionado por A ou B por suas opiniões, mas dê-las desprovidas de tendências partidárias, por ideologia ou por interesses. Apenas isso!

    Responda
  2. RCC

    Quem diria que, em qualquer tempo, o EG ainda iria contestar sarney. Será que teve calote no soldo?

    Responda
  3. xx

    O Dr. Janot e os demais ministros do STF citados em conversas devem tomar muito cuidado para não se envolverem, o contrário levará o país a desacreditar de vez no judiciário, aí só Deus resolverá a questão...

    Responda
  4. Bolla

    Os "notáveis grampeados", apenas pelo q falaram, nao cometeram crime algum. Mas, sintomaticamente, revelaram a enormes disposição q têm pra manter os crimes de lesa-pátria ao abrigo da mais restrita impunidade. Se antes já deviam explicações á nação, estas agora se fazem indispensáveis. Que o Ministério Público, pois, se pronuncie.

    Responda
  5. Spina

    Os bandidos estão se organizando para virarem vítimas.

    Responda
  6. Evans

    O diálogo mais revelador de todos, foi o mais recente divulgado entre Machado e Jucá: "Delta X nas contribuições a partidos sempre houve. Mas os "caras" são doidos! Levaram a coisa prá estratosfera"! Acho que "os caras" que chocaram malandros experientes como a dupla da gravação, devem ser Luís Inácio e sua turma do bem. Os ptprobos, criadores da nova linha revolucionária, a via propinoleninista.

    Responda
  7. Evans

    Está explicado. História sempre é bom. Quando o grupo "revolucionário da" Dilma, catou as economias do do Adhemar, com a "contribuição" das empreiteiras, Dilma e sua turma tomaram gosto pela coisa.

    Responda
    1. Epitacio

      "Economias do "Adhemar", como assim ? Quanta ingenuidade !

  8. GiulianiGrowth

    Excelente coluna. Nossas instituições estão se fortalecendo bastante: Jurídico, PF, PGR, Imprensa e Movimentos Civis. Estão enquadrando o Executivo e o Legislativo. Acho que daqui não tem volta como na Itália. Fiquei surpreso que os maganos tenham achado que com o impeachment iria ficar mais fácil. Acabaram ajudando a reorganizar a liderança. Vai continuar caindo uma peça de cada vez mas precisamos mudar os incentivos para minimizar o custo do agente: bônus para políticos atrelado ao crescimento

    Responda
    1. Emengarda

      Instituições fortalecidas? De que país você está falando?

  9. jose

    Os partidos são comandados por qua drilh eiros quando não são qua drilhas.Eles traíram a democracia e o Estado de Direito.Os diálogos entre Al Capone Lucky Luciano eram mais edificantes.Este quarteto teria feito sucesso nos EEUU na década de trinta.Pra nosso azar nasceram aqui e avacalham a nação toda

    Responda
  10. Sobreira

    O Sarney não tinha decidido deixar a política? Pela divulgação dessas últimas fitas, entretanto, ele continua em atividade, embora sem mandato. É lamentável que esse senhor continue a ser uma uma figura importante na política deste país. Até quando?

    Responda
  11. Sensato

    Com tanta artilharia, resta saber o que Janot e o STF farão com eles...

    Responda
    1. jader

      Caro sensato,nada.