Opinião > Seguir a cartilha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. toninho

    O Gilmar Mendes envergonha a justiça brasileira! Suas ações são quase todas politiqueiras com viés partidária.

    Responda
  2. Vaninha

    Realmente não entendo esse protecionismo com o A ecio, quem está na chuva é pra molhar. Se não há nada errado como ele afirma e reafirma, a investigação não fará nada além de provar sua inocência. Isso é que levanta a lebre da desconfiança e torna beeem estranho tudo isso. Então eu pergunto, porque não investigar?

    Responda
  3. waldirPiNot

    Passa moleque !! Agindo assim vai estragar o nosso Golpe...

    Responda
  4. waldirPiNot

    Passa moleque !! Tô enganado ?!

    Responda
  5. Antonio Catigeró Oliveira

    O padrinho tem que limpar a barra do afilhado; é assim que funciona a "justiça" do Brasil.

    Responda
  6. Emermoraes

    Gilmar Mendes, Jovem Pan, Globo, Veja e Estadão são partidarizados, simpatizantes do PSDB. Parabéns a Folha pela coragem (pelo menos por enquanto) de ser uma voz discordante na grande mídia.

    Responda
  7. Inter Uai

    O editorial da folha poderia ter incluido além dos dois inquéritos de Aécio devolvidos, a visita clandestina do Gilmar no sábado s noite em Brasília. Imaginen se fosse algum juiz visitando Dilma nestas condições. Com certeza Caiado d cia. estariam fazendo aquele auê!

    Responda
  8. Mauro Tadeu

    Concordo plenamente com a posição do Editorial. Qual a justificativa para barrar a investigação vez que novos indícios estão sendo trazidos? Não tenho formação em Direito, não obstante, como cidadão, me vejo amparado para questionar o Sr. MM Juiz Gilmar Mendes. Ademais, começa a criar uma desconfiança de como será o comportamento quando tiver que julgar a Chapa Dilma-Temer no TSE.

    Responda
  9. Celso

    Um Ministro do STF pode tudo? Inclusive pré julgar com fez diversas vezes o sr ministro Gilmar? Pode , mas se submete ao julgamento moral da opinião pública. É urgente o STF julgar rapidamente os políticos envolvidos na lava jato, prestaria um grande serviço a nação livrando o governo destes pulhas que somente atrapalham.

    Responda
  10. Ricardo

    Gilmar Mendes é do partido, apenas não é filiado.

    Responda
  11. Jorge

    Em que pese as acusações sobre o deputado Cunha, o seu afastamento da presidência da Câmara e do mandato eletivo também foi medida duvidosa da competência do STF para tais atos.

    Responda
  12. Epitacio

    Finalmente um editorial crítico aos absurdos - verdadeiro escárnio, desafio e impunidade - que este ministro do STF comete todos os dias. Até quando nós teremos que engolir G.Mendes ? O que seus pares no STF farão ?

    Responda
  13. zezé

    A investigação sobre Aécio deveria ser de seu próprio interesse. Aliás, ele tem repetido isso - não sei se só da boca pra fora. Não há outro modo de manter (ou recuperar) seu capital político, uma vez que seu comportamento tíbio suscita estranheza até mesmo se tratando de um tucano.

    Responda
  14. juscelino

    Gilmar Mendes não pode de forma alguma julgar qualquer ação relacionadas tanta ao PT como ao PSDB,ele não é um magistrado,é sim, um tucano infiltrado e posto pelo PSDB na suprema corte pra fazer o que ele sempre faz,agir com rigor quando se trata de PT e engavetar quando se trata de PSDB

    Responda
  15. ronji

    É uma tristeza só. O Gilmar Mendes é um excelente jurista, tem sólida formação, mas ao invés de se portar como Ministro do STF, com total imparcialidade e isenção, costuma falar fora dos autos e sempre com um discurso único, em uma mesma linha. Nesse FLA x FLU da política nacional ele sempre se posicionou favoravelmente a um lado e como inimigo do outro. Essas duas decisões aí de devolver os procedimentos do Aécio para o Janot só são mais duas medidas dele nessa linha. Ele já perdeu crédito...

    Responda
  16. Levinas Bateson

    Se outros que são citados em delações passam a ser investigados, por que Aé cio não seria(?) Gil ma, pare de pisar na bola.

    Responda
  17. daíco

    Não é hoje que o ministro Gilmar manifesta parcialidade gritante em sua atuação. Onde está o CNJ? Até quando?

    Responda
    1. Grazi

      O CNJ não corrige o STF, se não,ele não seria Supremo!

    2. Grazi

      Amigo, o CNJ nao corrije o STF, se não ele não seria Supremo !

  18. Recomeço

    Quem deve, que pague, sempre. Essa é a regra que deveria valer no Brasil que queremos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.