Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arnaldo

    TSE bem poderia começar pelos Diretórios Municipais. A maioria dos municípios está em sua governança com envolvimentos com a justiça. A Corregedoria do TSE poderia verificar o que acontece nesses municípios tendo em vista os estatutos dos partidos envolvidos. É nos municípios onde os ovos das serpentes são chocados.

    Responda
  2. Arnaldo

    A democracia representativa conforme prescreve a CF/88 não chegou ao âmbito dos partidos. Os estatutos partidários depositados no TSE estão lá somente para enfeitar. TSE omisso na fiscalização das atuações dos Dirigentes e membros das Comissões de Ética dos Partidos. T

    Responda
  3. abf

    Ótimo ponto de vista. Esta maturidade exige formação, eficiência e responsabilidade. Diferente da recente tríade incompetência, ineficiência e irresponsabilidade. Fora também com o patrimonialismo para os ricos e o populismo para os pobres. Como dizia Tatcher: não existe dinheiro público. Existe impostos que são tirados da mesa de quem produz para financiar os gastos do estado. É preciso respeito com os pagadores de impostos.

    Responda
  4. N C

    O brasil continua e já esta podre faz séculos.

    Responda
  5. val

    O legado deixado pelo pete é que o Brasil é rico e o povo não precisa trabalhar, assim, temo que vamos apodrecer.

    Responda
  6. Anabela Galvão

    Concordo. O primeiro passo é a sociedade entender que o dinheiro do governo é na verdade o dinheiro da população que paga impostos. Se gastarmos mais do que arrecadamos, vamos pagar um preço. Não adianta, não existe mágica.

    Responda
  7. nunes

    É preciso amadurecer também na hora de votar, a população precisa parar de reeleger políticos que são verdadeiras htranqueiras que só pensam em perpetuação de poder, é impressionante como grande parte da população não se envergonha em reeleger a hcurriola, tem até chefe de hquadrilha querendo ser reeleito, vamos ver se temos vergonha na cara nas próximas eleições, se vamos tratar de dispensar as htranqueiras e os hbandidos de estimação.

    Responda
  8. motor

    Olha sr., há muito já apodreceu. Lamento.

    Responda
  9. BethO

    A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores em benefício próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria. Se não, continuará a enganação.

    Responda
  10. Herdf

    Que tal discutir também se o orçamento deve ser metade reservado para juros? Os jornalistas tem falado como se o país fosse um paraíso na terra, estamos ainda muito aquém do que chama de democracias maduras.

    Responda
    1. Herdf

      Concordo que um orçamento equilibrado contribui para reduzir juros. Não concordo é com a ideia de que juros podem ser ilimitados e podem comprimir a vontade o resto do orçamento.

    2. Luigi

      Concordo...os juros estão desnecessariamente elevados...nossa inflação não é de demanda...é de custos...não adianta aumentar os juros..isso só beneficia os banqueiros.

    3. Anabela Galvão

      Ninguém paga juros porque quer, nem o governo. Com as contas em ordem, cairão também os juros.

  11. JOSELINO

    Os equívocos nos gastos focados na construção de prédios e criação de cursos superiores deve produzir um boom de desempregados com canudos de um lado e campus vazios de outro, nos próximos anos, já que a meninada de agora está sendo deixado pelos descaminhos da educação básica.

    Responda
  12. Dewey

    Talvez a maneira pela qual conseguimos a nossa independência tenha nos afetado culturalmente, ou apenas evidenciou nossa cultura.O Brasil foi uma das poucas colonias que não teve que lutar pela sua independência. Em vez de lutar por ela, pagamos por ela com dinheiro que não tinhamos. A Inglaterra teve que emprestar os dois milhões de libras esterlinas, nossa primeira divida. Saimos da dependencia política com Portugal para dependência economica com a Inglaterra. Mudou apenas de imperio.

    Responda
  13. Antonio

    Aulas de manha e de tarde, no sabado e simulados no domingo. Em que escola publica, você tem isso?

    Responda
  14. NERES

    Vinicius, vai explicar isso para esses esquerdistas brasileiros! Não tem jeito! O Brasil está condenado ao atraso!

    Responda