Celso Rocha de Barros > Jucá entregou o jogo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Araripense

    Muito bom artigo. O Ministério Público e a Policia Federal, na esfera pública, e a imprensa, na esfera privada, precisam estar atentas à sempre possível vontade de direcionar parcialmente as investigações. Exige-se que todos sejam investigados, independentemente de qual partido integrem. Se forem apenas os integrantes do governo passado, a máscara terá caído e a justiça seletiva escancarada.

    Responda
  2. MARCUS

    Até que enfim, um artigo lúcido nesse jornal!

    Responda
  3. BOZ

    Que escolhem as armas! BSB como terra arrasada!

    Responda
  4. Mauro Tadeu

    Desconfio que a colaboração premiada do Sr. Marcelo Odebrecht enfrente barreiras maiores daquelas envolvendo os políticos atuais e os de sempre. Imagine, supostamente, se começasse a dizer o que foi feito nos anos anteriores a sua própria gestão no comando da empresa. Quanto dinheiro, compra de emendas, pareceres de Tribunal de Contas, Conselhos Fiscais, etc. talvez fossem citados.

    Responda
  5. Dewey

    A reação dos políticos ao Lava Jato era previsível, ou alguém iria imaginar que eles aceitariam quietos perder a única fonte de poder que é a capacidade de nomear amigos para as estatais? O principal está por fazer que é a criação de leis para criar mecanismos que possam evitar o aparelhamento do Estado. Melhor ainda, privatizar para moralizar e criar concorrência para tirar o monopólio e o conforto das estatais e autarquias.

    Responda
  6. Josefino Gomes

    O Brasil teve quase 14 anos de governo do PeTe, ou seja, foi mais de uma década perdida em que não avançamos absolutamente nada em quaisquer aspectos do desenvolvimento. Pelo contrário, regredimos ao início da década de 90. Romero Jucá e o PM DB foram cria do PeTe. Quem os levou ao poder foi o mesmo voto que elegeu Deelma.

    Responda
  7. BethO

    A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores em benefício próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria. Se não, continuará a enganação.

    Responda
  8. BethO

    Ótimo texto!

    Responda
  9. Herdf

    Delatar um lado só tem sido comum, ou só se registra isso? Odebrecht está preso e sua relação não interessa porque quer delatar todo mundo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.