Opinião > Pouca transparência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ma

    Parabéns ao novo governo que definitivamente não se enfraquece quando se submete aos anseios da população frente as divulgações de audios comprometedores. Dona dilma, esta sim colocou um ministro da justiça para barrar a lava jato e manteve um senhor cardoso após divulgação de audios muito mais comprometedores. Não tem mais bobo FDS

    Responda
  2. MVC

    Por que durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma a queda de seus ministros era tratada como "faxina"? Recordo que ela também infestou os ministérios com ministros "fichas-suja" indicados pelo Lula. Ela fez muito pior que o Temer nessa época, pois saiu defendendo o Palocci.

    Responda
  3. amb

    Diálogos embaraçosos. Tudo se resume a isso e nada mais. Só servem para difamar e aumentar instabilidade no país. E solapar o impeachment, sobretudo

    Responda
  4. Celso

    me causa calafrios em ver que o Governo Temer que é interino nomeie esta quantidade de investigados interessados em impedir a Lava Jato, fica a pergunta. Será que depois do afastamento definitivo da presidente o Sr Temer, vai continuar a demitir ministros envolvidos ou agira diferente?

    Responda
  5. Victor da Feira

    O que me deixa mais preocupado diante disso tudo é o silêncio daquela classe média que, vestida de camisa da seleção brasileira e armada com panelas e "pau de selfie" que pediam o fim da corrupção. E agora, diante de um governo manifestamente ilegítimo, que em 15 (quinze) dias emplaca uma agenda anti-republicana, regada à escândalos avassaladores! Quem cala, na melhor das hipóteses, consente covardemente...

    Responda
  6. M

    O governo é turvo a transparência...

    Responda
  7. CHICO HARMONIA

    Pouca transparência é o ministro continuar no cargo mesmo após acusações de delatores em delações premiadas; Edinho Silva fez chantagem para doação política. Aloisio Mercadante ofereceu ajuda financeira a Delcídio. E no entanto esses dois senhore foram mantidos no cargo. O que não aconteceu no governo Temer.

    Responda
  8. CHICO HARMONIA

    A diferença cristalina entre os governos Temer e Dilma é o respeito aos fatos. Por exemplo, os então ministros Edinho Silva, Aloisio Mercadante, Berzoini e Jacques Wagner cometeram vários crimes de improbidade e no entanto a presidente os manteve. Já Temer, em 19 dias demitiu dois ministros. O que espanta é que o filho do Barba , não só deu o control C control Z para ganhar R$ 2,4 MILHÕES. A operação zelotes fala em R$ 10 MILHÕES. Quando esses caras serão presos ?

    Responda
  9. Dewey

    No Brasil, a transparência de uns, virou a humilhação de outros. O Julian Assange virou uma das maiores autoridades do mundo em transparência governamental e foi ele quem afirmou: “Quanto maior o poder, maior a necessidade de transparência, pois se houver abuso de poder, o resultado pode ser catastrófico.” Fora do governo todos são a favor de maior transparência, mas depois de eleitos mudam de ideia justamente porque a falta de transparência é usada para se manter no poder.

    Responda
  10. Adriano Alves

    Esse governo , mesmo que provisório, pode ser creditado a qualquer um, menos ao presidente biônico. Ademais, a despeito da sua honorável notabilidade, não há exagero afirmar que ele é caracterizado exatamente pelo seu oposto: vaja-se a quantidade de representantes que devem à justiça? A propósito, "pendência é uma palavra muito branda, editorialista. Não foi assim que a Folha se comportou quando se referia, em seus editoriais, ao governo deposto.

    Responda
  11. jader

    A cada dez dias cai um ministro,esse é o governo trap alhão que vai moralizar nossa política ...

    Responda
  12. Mari Ribeiro

    Por favor Folha, quem leu as transcrições desta gravação sabe que não há nada de comprometedor nelas. Não era para tanto, o ex-ministro da transparencia apenas deu uma opinião de advogado para o Renan. Dilma, nessas audios do Machado por outro lado, foi chamada de corrupta e de ter negociado diretamente com Odebrecht o financiamento fraudulento de sua campanha, isto é muito mais grave!

    Responda
    1. Mari Ribeiro

      Celso acho que vc quis dizer CNJ...de qquer forma, ele, como consultor legislativo do Senado e advogado, por ora, deu uma consulta jurídica para o Renan. Não sei se existe algum impedimento nas regras do CNJ qdo a sua conduta, creio que a OAB deverá se posicionar.

    2. Celso

      Ele era conselheiro do STJ, não poderia dar opiniões para investigados.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.