Elio Gaspari > Valentia, só para demitir o garçom Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Caro Gaspari, o seu vies é de pura demagogia . Dilma teve uma penca de ministros arrolados. Ela bem como o PT fizeram vistas grossas. Cedo/tarde este presente demite , Dilma não. ..
Élio, o desempenho da Economia brasileira é o pior de toda a República, e do Império também. A queda na atividade, compromete salários, empregos e o presente e futuro das pessoas. Crescimento negativo e continuado na Indústria, na Agricultura e nos Serviços. Queda brutal no investimento por anos consecutivos. Crédito zerado. Inadimplência das famÃlias endividadas. Imóveis comerciais vazios. Demissão em massa. Petrobrás, Elebrobrás, Bndes falidos. E você preocupado com o garçom que tuÃta?
O Sr Elio Gaspari, ao publicar esse artigo, uma vez mais revela-se como viúva ressentida pelo afastamento do governo petista. Ter sido o PT uma Organização Criminosa que quebrou o PaÃs não importa para o Sr Elio Gaspari. Ter havido a demissão do garçom, sim. Isso importa. Pelo amor de Deus!
Francamente, senhor Gaspari, um polÃtico de mais de setenta anos, vice-presidente da República, poderia muito bem dar as costas ao seu dever com o paÃs e compactuar com o governo que ameaçava transformar o Brasil em uma Venezuela, em pouco tempo. Ao contrário disso, assumiu todos os riscos e está lutando valentemente, sim. Pare de procurar fofoca na cozinha, que feio!
A coluna do Elio Gaspari só não é mais demagoga por Elio Gaspari ser um grande demagogo.
"A degola de Catalão, contraposta à lentidão que amparou Jucá e Silveira, ilustra uma questão de fundo. O atual governo pratica uma benevolência seletiva." E põe seletiva nisso, parece não ser simpático nem a negros nem a mulheres, basta observar a composição do seu ministério! E isso é apenas o começo!
Caro Ivan, o governo da "saudosa presidenta" era repleto de diferentes gêneros e diferentes matizes de cor. Todos competentes (controvérsias). Infelizmente, sua ótica está um pouco ofuscada pela doutrina partidarista que não consegue ver qualidade, mas apenas interesses....desculpe, mas o sexo ou a cor da pela, não significa competência.
Esse papo coxinha da virtude da raposa que não consegue alcançar as uvas é simplesmente repugnante! Esse governo que está aà é medÃocre e está cercado por uma oligarquia que está caindo de podre.
Puxa vida Elio Gaspari! Sou seu fã quase incondicional e continuarei a se-lo. Saboreio cada uma das suas colunas sempre cheias de inteligencia, fina ironia e excelentes sacadas.Mas a de hoje foi uma lástima! Não dá pra comparar a demissão de um "humilde garçom", que pode ou não ser amiguinho do Lula, com a remoção de um ministro de Estado, com todas as implicações em nosso "presidencialismo de coalizão". Você cedeu à demagogia, à superficialidade e ao jornalismo populista. Já de castigo!!
... corrigindo: 'dispensa'
Se trabalha com uma gangueh, pode muito bem fazer parte dela, e não cabe ao Presidente descobrir pois tem coisa mais importante para fazer, logo a despensa é o mais sensato e se o Catalão perdeu o emprego, outro entrou no lugar, talvez um desempregado que estivesse precisando ainda mais do emprego; o resto é coitadismo e crÃtica gratuita do colunista.
O interino faltou à palestra de Rui no Largo de São Francisco. Nela, Rui disse: "Servir aos opulentos com altivez e aos indigentes com caridade".
O interino faltou à palestra de Rui Barbosa, Oração aos Moços, proferida na FADUSP - Largo de São Francisco, onde Rui falou: "Servir aos opulentos com altivez e aos indigentes com caridade".
Elio, que absurdo. MT demitiu ambos em menos de 24 horas, e você vem comparar minutos para esta tomada de decisão? Demitir um garçom, que não foi contratado por MT que contratou, e que tem muito menos impacto "macro-decisório" é obviamente muito mais rápido do que demitir um ministro que foi levado ao posto por ele. Ambos foram sujeitos à fatos (verdadeiros ou não) que foram revelados pela imprensa.
CertÃssimo o sobrevivente. Da parte do colunista, mais uma gracinha.
(cont.) Eu não vi uma única vez a Dilma demitir um ministro seu em menos de 24 horas após um escândalo ser revelado pela imprensa. E olhe que, avaliando friamente o escândalo em si, os dos ministros de Dilma foram muito mais graves. Enquanto Silveira sugeriu por alto alternativas para aliviar Renan, Mercadante descaradamente ofereceu dinheiro para calar a boca do DelcÃdio. A valentia sua é só para criticar o MT (o "garçom" da Dilma), não é?
Simplesmente, este temer não vai dar certo. A ver.
Valentia, somente para demitir garçom. CasuÃsmo e fisiologismo diante de todo o resto. Temerários, larguem as boquinhas e devolvam os recursos valorosos que vocês subtraÃram de todas as brasileiras e brasileiros. Punição a todos vocês, é o que desejamos que ocorra nos próximos 15 dias. Amém!
O garçom não era um garçom, era o garçom.
Homem sábio o estadista FHC. Sempre sábio, e DOUTOR. De verdade. A saida de A ou B, pode ter sido demorada (que demora!! menos de um dia), enquanto a ...censurado... anterior mantinha mais de uma dezena de próceres citados e citados. E não sairam, foram "saidoss"
A dúvida é se o Catalão era informante do Elio... As decisões do MT são bastante complexas para balancear questões técnicas e polÃticas. Ministério de padres não iria tirar o paÃs da lama. Tem que trabalhar com o que está disponÃvel dentro dos acordos de governabilidade. Parece estar indo bem. Estão limpando as áreas com problemas de maneira institucional e democrática. O bom é inimigo do ótimo.
O garçom não foi o único bolivariano a ser demitido. Muitos outros ainda serão. Os bolivarianos deveriam ir para Cuba ou Venezuela e deixar nossa Pátria em paz.
Comentário sem sentido, eivado de preconceitos e palavras de ordem fascistas.
Imbecis nos seus delÃrios e devaneios ainda enxergam esquerdistas e comunistas, num pântano coalhado de patifes. A qualquer chance mostram, além do cheiro de naftalina, a violência das neuroses mal resolvidas na infância como fonte para suas ou nossas torturas. A burrice cega, não permite a percepção de que o fedor dos defuntos é o mesmo, independente dos credos e legendas. Vivemos num covil de ladrões.
Elio, demitir um garçom é um bom começo. Um garçom, porque é amigo do fulano ou Beltrano ganhando R$ 10 mil/mes é correto ? Singelo mas é um bom começo de moralidade pública; o que foi destruido nestes 13 anos de governo!
Interessante o colunista achar pouco justificável a demissão do garçon "fofoqueiro" como ele mesmo tachou, por terem flagrado o ele mandando informações diretamente para um futuro presidiario (ex presidente nominado como L/U/L/a)... A matéria poderia ter sido melhor caso o colunista não tivesse tendências...
Lá vem Aurélio Dowisk falar abobrinhas. Garçon que ganha R$10 mil? Nem aqui nem na China. Faça pouco caso do colunista que, sendo jornalista, não ia omitir uma informação dessas. E voce a sustenta levianamente. Qual a diferença entre essa atitude e a dos velhos pilantras da república? Antes de acusar alguém, é bom que olhemos para o próprio umbigo.
Vamos fazer um exercÃcio de memória ? A propaganda eleitoral do João Santana-PT destruiu a imagem da Marina associando a ela a ideia de um comluio com os banqueiros certo ? Gozado que após dois meses, a Dilma procurou o Trabuco do bradesco para ser ministro da justiça. Acabou "aceitando o Levy "também do bradesco. isto é muito mais sério do que comentar a exoneração de um garçom!
Agora o Brasil tem um Itamarati de verdade. Longe das armadilhas do pensamento ideológico do PT. Há mais embaixadas do Brasil no Caribe do que embaixadas americanas ou inglesas. Dá para acreditar ? O PT não assinou a constituição de 88, votou contra a lei de responsabiildade fiscal, voltou contra o plano real. Todavia teve o mérito de criar o mensalão e o petrolão, orgulho do partido. Até ditaduras receberam bilhões do governo do Brasil. Crimes lesa-patria. Acorda Brasil
A esquerda e os poucos comunistas que restaram no paÃs estão atônicos e sem narrativa. Até em Cuba, os vendedores ambulantes exibem banderinhas dos Estados Unidos. Os corporativistas e os camaradas estão estupefatos. Há uma saÃda. O mercado da Coréia do Norte continua promissor. Elio vá prá lá vai !
E voce de braços dados com a nova moralidade pública! Sai dessa cara!
Perfeito, Gaspari. O PeMDB é uma organização pragmática mantida para se beneficiar de tudo que for possÃvel. O PeDMDB é mais periculoso do que o PeT. O PeT é composto de uma rraia miúda, mal edukada e sem bergonha, mas o PeMDB é composto de uma máfia periculosa, ligeira e predadora.
Perfeito, Gaspari. Este PMDB é uma organização pragmática mantida para se beneficiar de tudo que for possÃvel. Acho o PDMDB mais perigoso do que o PeT. O PeT é composto de uma raia miúda, mal educada e sem bergonha, mas o PeMDB é composto de uma máfia periculosa, esperta e predadora.
Como sempre o Elio Gaspari é fino na ironia e promove um texto leve e inteligente.
É...nossa constituição realmente dá mais poder a quem tem maioria parlamentar, mas isso é ruim? Já pensou se o presidente tivesse um tiquinho de mais de poder sobre o congresso? Já terÃamos de volta a censura, o unipartidarismo (adivinha com qual partido???), e o Canal Brasil seria o único obrigatório. Pensando bem...300 picaretas até que têm seu valor.
Ao menos, com o sem retardo, os envolvidos estão sendo afastados. Sabemos que outros seguirão o mesmo caminho. A diferença é que no governo anterior, apesar de fortes denúncias e indÃcios os implicados continuavam nos cargos. Será que a presi.danta era mais valente que o presidente interino ou só exerceu esse comportamento ao sequestrar, roubar e participar, direta ou indiretamente, de assassinatos no seu tempo de terro.rista?
Se assim for, teremos uma fila de demitidos, com o chefe liderando tal fila.
colega, já lhe ocorreu que as investigações, aquelas cujos resultados fazem com que a percepção da corrupção fique assim tão elevada nas mentalidades mais simples, começou nos anos do governo do pt, que deixou que elas prosseguissem mesmo quando condenou alguns dos maiores chefes do partido. não tenho notÃcia de que isso foi de alguma forma facilitado ou possibilitado em governos do psdb ou pmdb. acredita que o papai noel era um santo, 25 anos atrás? e que os ovos de coelho eram de verdade?
Interessante...escolhas reveladoras...quando Fhc deixou o governo rodeado de crÃticas muitos sabÃamos que sentirÃamos saudade. Fatos como o do garçom revelam mundos de sombras.
A saudade é dor pungente, sentimento de amor retardado, percepção de sentir falta de alguém ou de alguma situação. Neste caso podem ser as privatizações, o debacle virtuoso do sistema bancário ou a condução cambial frutÃfera: em todos os casos, aliás em qualquer caso, os filhos não eram dele. Não devemos esquecer que em vez de uma reforma de sÃtio em Atibaia houve a compra e adaptação de um imóvel para o instituto enquanto ainda exercia o mandato além do co-sogro dando tunga no sistema bancário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Valentia, só para demitir o garçom Voltar
Comente este texto