Mariliz Pereira Jorge > Futebol é coisa de viado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GANGA

    Aí, luri, igual a você? Parece culto, pelos seus comentários, mas parece bem recalcado. Seu armário, reconheçamos, foi bem instrutivo, mas ao sair dele, degenerou...

    Responda
  2. prabelo

    Mariliz, o seu texto "politicamente correto", é muito, mais muito mais preconceituoso do que as brincadeiras de torcidas. Se esse tipo de discussão for pra frente, daqui a pouco todos teremos de abrir mão de uma grande conquista humana: o de FALAR e consequentemente de BRINCAR. Como vocês, politicamente corretos, são chatos... UFA

    Responda
  3. Litho

    Hoje em dia não cabe mais esse preconceito no futebol. Até o começo da década de 60 o racismo imperava em diversos times de ponta .Para dar um exemplo o Fluminense do Rio de Janeiro,onde não havia jogadores negros. Nas décadas seguintes até o final dos anos oitenta os jogadores gays ficavam dentro dos armários e o título desse texto de Mariliz talvez fosse "Futebol é coisa para homem " . Hoje em dia com a criminalização do racismo e da homofobia não cabe mais esse tipo de preconceito.

    Responda
  4. Toni Morty

    Posso até concordar com as idéias aqui colocadas, apenas não acho prudente colocar todas as pessoas num mesmo patamar pois nem todas tem convicções e pré-conceitos iguais. O termo 'futebol é coisa de homens' foi criado nos anos 40 ou 50, quando estes brincavam de bola e carrinho e as meninas, de boneca! De lá para cá o mundo mudou muito e com a disseminação do futebol entre as mulheres, a tendência é que em mais 2 gerações o termo será esquecido.

    Responda
  5. Orefice

    Claro que futebol é coisa de viado. Ficar olhando 22 homes de shortinhos correndo atrás de uma bola, exibindo seu corpos e sem contar os esfrega esfrega. Tem esporte mais gay que futebol?.

    Responda
  6. H03

    Por isso torço pelo Manchester United.

    Responda
  7. jarbinha

    Eu convivo há muitos anos no futebol de várzea em Minas. A questão da homofobia se dá muito em função de brincadeiras de um amigo com o outro. Sei que dói. Mas não passa de brincadeira de homem. Mas acho que no futebol profissional deva ser atacado, como se fez com o racismo. Só acho que as vezes o politicamente correto se torna o chato da turma. Só quem joga bola sabe disso.

    Responda
    1. GANGA

      Futebol não é um jogo violento. Não deveria ser, mas é. Há gays lutando Karatê, Judô, Jiu-jujitsu, Boxe, Capoeira... Ser hétero não significa ser violento, nem gostar do que os "cartolas" fazem com o futebol. Tire alguns dos ofensores do meio de sua turba, e vejamos se ele provoca um desses gays que lutam, e que são cada vez mais numerosos... Futebol é um jogo muito bonito de se ver, sejam quais forem os times, mas a politicagem e a estupidez imperam, a Educação e o respeito acabaram.

  8. Sobreira

    Não sei por que a Folha, que censura , ou, melhor, "avalia" os comentários dos leitores, deixe que alguns colunistas usem palavras chulas e vulgares. Essa senhora devia se mirar no exemplos de outras mulheres que fazem críticas contundentes, sem perder a elegância. Mas ela talvez ache que seja melhor chocar as pessoas. Talvez lhe faltem palavras de melhor uso. Num livro, tudo bem, desde que não se cometam excessos.

    Responda
    1. thiago

      Não creio que seja grosseria alguma da colunista, ela está informando o que as torcidas gritam, estas sim, grosseiras e preconceituosas. Há que se acabar com este tipo de hipocrisia, eu como admirador do futebol anseio pelo dia em que o esporte se livre desse vocabulário. Enquanto isso não acontecer eu prefiro conhecer a realidade.

  9. Josefino Gomes

    Em se tratando de São Paulo e Corinthians, futebol é sim, coisa de viado.

    Responda
  10. jose

    O que caracterizou a idade média foi o baixíssimo nível de instrução geral.Nós estamos nela por vontade própria já que aceitamos um Estado que não prioriza a Educação Pública,em qualidade e quantidade.E pagamos tri butos suficiente para ter a melhor do mundo.Mas são desviados para para sustentar os barn abés que nada produzem.Riqueza não dá em árvore.Os estádios e seus torcedores são parte destas tristes tre vas.

    Responda
  11. soneca

    Um caso esporádico não pode definir o padrão de uma torcida, então seu texto certamente deveria mencionar uma outra torcida que tem por tradição ser vinculada a homossexuais ou bambis, portanto seu texto deveria ter citado um são paulino e não corinthiano. E tenho dito.

    Responda
    1. Iuri

      Ficou ofendido? Provavelmente você é um viado travado que esbraveja clichês de machinho mimado. Qual o problema de se assumir? Cara, seja viado, seja feliz.

  12. Ricardo

    Intolerância é uma coisa, querer censurar o que se diz é outra completamente diferente. A ditadura do politicamente "correto" é de uma chatice atroz. Querem transformar a selva da evolução, que bem ou mal nos trouxe até aqui, num campo de carneiros e abraçadores de árvores. Os argumentos são válidos a defesa é que anda pobre.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.