Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Souza

    A corrupção está sendo investigada. Agora falta uma mudança de foco para o eleitor e jornalistas. Os governantes vem cumprindo suas metas? o legislativo tem feito leis e reformas necessárias? tem fiscalizado o executivo? Os eleitores tem que cobrar metas: qual o plano plurianual dos governos, em todos os níveis? o que vem sendo cumprido a cada ano?qual a reforma politica mais adequada?Porque municipios inviaveis economicamente ainda são municipios?vereador nao deveria receber salarios,...

    Responda
  2. Luiz Blanco

    E agora os malfeitores que geraram tudo isso, acusados agora pela transparência e destemor dos condutores da Lava Jato, deveriam ser desmascarados e colocados na grelha quente de julgamento nosso. E o povo que acreditando neles fizeram essa fritada de políticos, e desses aquela vergonha demonstrada ao microfone do voto da Câmara dos Deputados.O melhor caminho seria tirar todos, com novas eleições e renovação completa.Restaria rua novamente e forçar o congresso aceitar só dois partidos políticos.

    Responda
  3. roberto

    Mais uma escrita clara do que o dinheiro grosso pensa ou reserva para uma quase senzala pra eles chamada Brasil.

    Responda
  4. Avante

    A classe política brasileira está em choque. Querem ser mais do mesmo.... Pois os privilegios são muitos... Basta elegerem para os cargos de poder aqueles que têm mais habilidade de " fazer a tal Política do toma lá dá cá" Não vão abandonar isso

    Responda
  5. BethO

    A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores em benefício próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria. Se não, continuará a enganação.

    Responda
  6. Malu

    A resposta é: não será possível governar o país com este nosso sitema político atual. Não adianta trocar A por B e novamente B por C. Se colocarmos um santo na presidencia, mesmo assim será impossível desenvolver um bom governo porque sempre será chantageado por este congresso que divide a governança sem qualquer responsabilidade. Para resolver definitivamente a situação só com uma reforma política profunda e urgente (sistema parlamentarista e voto distrital).

    Responda
  7. Herdf

    O jornalista acaba explicando porque se apressa o impeachment no senado, se isso tudo vaza antes do julgamento não se concluirá.

    Responda
  8. mira

    A impressão é que o país está nas mãos de gangsteres, seja de qual partido for, de direita ou esquerda, dentro do Executivo, legislativo e judiciário; algo que se reflete também nos estados.

    Responda
  9. jonas

    os comentaristas políticos sempre estão prontos para criticar os políticos mas nunca se lembram que foram os votos que os colocaram lá, alguns por mais de 40 anos!! Porque sempre culpar os políticos e nunca os eleitores?

    Responda
  10. Paulo

    Palocco é otima

    Responda
  11. Paulo

    O Brasil não aguenta mais esses corruptores, Renan, Cunha, Sarney, Aesso, Picole de xuxu, delma, luila, palocco e mantegna, juca etc e tal todos na cadeia

    Responda
  12. Paulo

    Sarney, Collor, mahluf, Palocci, mantegna, Luila, delma e Aesso todos na cadeia

    Responda
  13. Paulo

    Sarney o demo te espera

    Responda
  14. Paulo

    Temer cuidado essa sarneyzada tem marimbondos no fogo

    Responda
  15. Paulo

    Temer prenda o ze sarney e famiglia

    Responda
  16. Déjà vu

    “Ouvimos sempre dizer que as pessoas Más são Incapazes de nos encarar firmemente. Não há maior Tolice. A desonestidade encarará Fria e Firmemente a própria honestidade, em plena Luz do dia, sempre que houver algum Proveito a Tirar.” - Charles Dickens

    Responda
  17. Recomeço

    Os políticos constituem hoje os maiores inimigos dos brasileiros, roubamh, gastam como loucos e jogam a conta absurda nos trabalhadores que pagam os impostos, não fazem as reformas, intervêm no mercado desestruturando-o totalmente e desviando o dinheiro do setor produtivo para o incompetente setor público (como exemplo nossas universidades incapazes de produzir conhecimento de ponta e tecnologia e as agências reguladores que não regulam nada, mas de onde as diretores saem milionários).

    Responda
    1. Paulo

      Chamem o Moro e mandem logo esses corruptores para um presidio em Passadena