Opinião > Greve na USP e o bunker de chumbo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Frizzo

    Bom, cheguei a uma conclusão depois de ler essa matéria, o governo como instituição é contra a USP e busca todos os meios para acabar com a universidade, e nós não estamos numa crise econômica nunca antes vista nesse pais.

    Responda
  2. Vena

    As intrigas políticas entre reitoria e professores parecem muito com o que ocorre em Brasília com os interesses da sociedade enganada esquecidos. Uma vergonha para a USP, será que os motivos de orgulhos nacional vão acabareceber assim como vem acontecendo com a Petrobras

    Responda
  3. Leitor

    É impressionante a ignorância geral em relação à universidade pública no Brasil. Dentro dela, pesquisas que não teriam apoio imediato do setor privado são desenvolvidas e ganham prêmios internacionais pela competência e ineditismo, devolvendo à sociedade o necessário investimento; futuros professores da rede pública e privada são formados com qualidade - em nível estadual, o que falta é infraestrutura adequada para as escolas públicas, não bons professores.

    Responda
  4. MarceloCoelho

    Blábláblá, só conversa mole do corporativismo e do esquerdismo que se apossou das universidades públicas, e só pensa em defender seus interesses políticos e econômicos.

    Responda
  5. jose

    A USP é uma entidade tomada por sindicalistas e pessimamente dirigida.Apesar de abrigar uma das melhores escolas de gestão do pais, nada pratica do que ela ensina.Quando o pessoal entra em greve sabe que não terá os dias e meses parados descontados do salário.O orçamento da instituição é maior do que as duas maiores cidades do Estado depois da capital.O articulista deveria ter proposto torná-la mais eficiente na sua missão.Mas defende os grevistas.

    Responda
    1. Mauro Tadeu

      Concordo plenamente. É inacreditável que uma Universidade que dispõe de uma Faculdade de Administração e uma de Educação, que gozam de grande reputação no país, não consegue adotar uma gestão eficiente. Somos um país de guetos!

  6. jorge

    "mundialmente reconhecida"??? Só se for pelas greves e benesses dos funcionários.

    Responda
  7. Recomeço

    Um breve aviso, e que entenda quem tiver discernimento: privatizem as universidades públicas antes que acabem com o que ainda resta delas (a exceção, o ITA).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.