Hélio Schwartsman > A ponta que não fecha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Cantarelli

    Na figura eficiente de Moro, vê-se que é possivel a justiça deslanchar. Com o gagasso de cometer injustiça, o juiz se acoberta nas teias da burocraria e não julga.

    Responda
  2. cleide

    Boa e fria análise, enquanto a maioria dos colunistas fica tecendo loas a Janot, para fazer media com os leitores.

    Responda
  3. Vaninha

    As vezes a esperança nos faz parecer ridículos, mas mantenho a minha de ver, o Sr. Cunha e Sr. Calheiros na prisão. Se fosse fazer a justiça como sonho ideal, a Papuda seria beeeeem pequena! O problema é que a realidade é do jogo de interesse da minoria e a lei possui tantas brechas e meandres que esses cidadãos ficaram ilesos, e minha esperança cada vez mais ridícula.

    Responda
  4. negobaco

    O supremo é o grande culpado pela impunidade que existe hoje no país. Foram anos e anos de conivência, de descaso para com o crime de colarinho branco, que hoje afunda o país na sua maior crise moral de toda a história. Ainda dá para arrumar, mas pelo que parece vai continuar parando e desmontando todo o esforço feito pela justiça federal e MP. Uma lástima, para não dizer outra coisa.

    Responda
  5. Vena

    O poder judiciário é tão ineficiente quanto o legislativo e o executIv. Não conseguem prender uns caras desses e fazeradio realmente justiça, é porque não querem só pode!

    Responda
  6. Herdf

    A questão é que se observar direito, veremos que só casos contra um lado da política chegam ao fim e geram condenações. Isso parece fumaça para parecer que fazem algo. O judiciário se meteu numa embrulhada com final que pode ser complicado. Se não afastar todo mundo parecerá que é conivente, aceitou o impeachment tocado por essa turma e agora se comprova que a turma não tem condições para tal. Em resumo: aceita o impeachment para não ter desgaste, mas nao sabe o que fazer com o que sobrou.

    Responda
  7. guess

    Ufaaaaa! Até que enfim uma opinião coerente aqui. Estava começando a sentir falta disso.

    Responda
  8. MARCÃ O

    "Avisa ao formigueiro vem aí tamanduá" (Ivan Lins). Donalt Trump é o tamanduá. Quando o tamanduá ataca o formigueiro, as formigas passam a se degladiar entre e si e até cometem auto-suicídio.

    Responda
  9. Carlão

    Os juízes devem avaliar friamente as provas e verão que são muitas as acusações sobre os malfeitos desta qua.dri lha. A população clama pela punição para que seja exemplo. O rou,bo é escancarado em todas as esferas. O STF, MPF e procuradoria tem o maciço apoio da população.

    Responda
  10. zig

    É imunidade parlamentar, sigilo em processos, morosidade. São esse fatores que colaboram com a corrupção e o estaõio degradante em que o País se encontra. Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, são células isoladas no Judiciário.

    Responda
  11. Jó

    O colunista foi no ponto: paradoxalmente, o STF é dos maiores responsáveis pelo que estamos passando por seu corporativismo político e afastamento da lei. Há quanto tempo não rola essa pendenga de Cunha, Renan, Lula, Dilma, Mercadante e tantos outros? Por que protelar, principalmente de Lula, Dilma e Mercadante? Sabemos, claro. E a nação brasileira, como fica? Pensem senhores ministros.

    Responda
  12. Eder

    às vezes os colunistas viajam na maionese ou surtam, acreditar em justiça no supremo? onde todos os ministros são nomeados politicamente e não por competência!

    Responda
  13. Déjà vu

    “Muitos Juízes são absolutamente Incorruptíveis; ninguém consegue Induzi-los a fazer Justiça.”- Bertolt Brecht

    Responda
  14. Déjà vu

    “Do mesmo Papel em que lavrou a Sentença contra um Adúltero, o Juiz rasgará um Pedaço para nele escrever umas Linhas Amorosas à Esposa de um Colega.” - Montaigne

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.