Hélio Schwartsman > A ponta que não fecha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na figura eficiente de Moro, vê-se que é possivel a justiça deslanchar. Com o gagasso de cometer injustiça, o juiz se acoberta nas teias da burocraria e não julga.
Boa e fria análise, enquanto a maioria dos colunistas fica tecendo loas a Janot, para fazer media com os leitores.
As vezes a esperança nos faz parecer ridÃculos, mas mantenho a minha de ver, o Sr. Cunha e Sr. Calheiros na prisão. Se fosse fazer a justiça como sonho ideal, a Papuda seria beeeeem pequena! O problema é que a realidade é do jogo de interesse da minoria e a lei possui tantas brechas e meandres que esses cidadãos ficaram ilesos, e minha esperança cada vez mais ridÃcula.
O supremo é o grande culpado pela impunidade que existe hoje no paÃs. Foram anos e anos de conivência, de descaso para com o crime de colarinho branco, que hoje afunda o paÃs na sua maior crise moral de toda a história. Ainda dá para arrumar, mas pelo que parece vai continuar parando e desmontando todo o esforço feito pela justiça federal e MP. Uma lástima, para não dizer outra coisa.
O poder judiciário é tão ineficiente quanto o legislativo e o executIv. Não conseguem prender uns caras desses e fazeradio realmente justiça, é porque não querem só pode!
A questão é que se observar direito, veremos que só casos contra um lado da polÃtica chegam ao fim e geram condenações. Isso parece fumaça para parecer que fazem algo. O judiciário se meteu numa embrulhada com final que pode ser complicado. Se não afastar todo mundo parecerá que é conivente, aceitou o impeachment tocado por essa turma e agora se comprova que a turma não tem condições para tal. Em resumo: aceita o impeachment para não ter desgaste, mas nao sabe o que fazer com o que sobrou.
Ufaaaaa! Até que enfim uma opinião coerente aqui. Estava começando a sentir falta disso.
"Avisa ao formigueiro vem aà tamanduá" (Ivan Lins). Donalt Trump é o tamanduá. Quando o tamanduá ataca o formigueiro, as formigas passam a se degladiar entre e si e até cometem auto-suicÃdio.
Os juÃzes devem avaliar friamente as provas e verão que são muitas as acusações sobre os malfeitos desta qua.dri lha. A população clama pela punição para que seja exemplo. O rou,bo é escancarado em todas as esferas. O STF, MPF e procuradoria tem o maciço apoio da população.
É imunidade parlamentar, sigilo em processos, morosidade. São esse fatores que colaboram com a corrupção e o estaõio degradante em que o PaÃs se encontra. Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, são células isoladas no Judiciário.
O colunista foi no ponto: paradoxalmente, o STF é dos maiores responsáveis pelo que estamos passando por seu corporativismo polÃtico e afastamento da lei. Há quanto tempo não rola essa pendenga de Cunha, Renan, Lula, Dilma, Mercadante e tantos outros? Por que protelar, principalmente de Lula, Dilma e Mercadante? Sabemos, claro. E a nação brasileira, como fica? Pensem senhores ministros.
às vezes os colunistas viajam na maionese ou surtam, acreditar em justiça no supremo? onde todos os ministros são nomeados politicamente e não por competência!
“Muitos JuÃzes são absolutamente IncorruptÃveis; ninguém consegue Induzi-los a fazer Justiça.”- Bertolt Brecht
“Do mesmo Papel em que lavrou a Sentença contra um Adúltero, o Juiz rasgará um Pedaço para nele escrever umas Linhas Amorosas à Esposa de um Colega.” - Montaigne
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A ponta que não fecha Voltar
Comente este texto