Opinião > Evidências e versões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Sr. Editor, com respeito, discordo porque mostram que houve o furto e fuga, sendo as versões conflitantes. Qual a verdadeira ou nenhuma? Sem falar na vida dos seus pais, foi provado que vivia nas ruas e sem nenhum amparo ou reprimenda de avós, tios e demais familiares, portanto "menino de rua", mas que sabia dirigir carros e dar tiros. Quantas pessoas de bem e por menos, inclusive policiais, são mortas por adolescentes deste perfil? Quantas? Cobra-se a falta de segurança e quando há, é criticada

    Responda
  2. Welbi

    Esta tragédia terrível precisa ser investigada mesmo com todo rigor, como disse o governador Geraldo Alckmin. Tudo mostra que as crianças estavam armadas e que atiraram. Nada aponta para excesso na ação da PM. O que precisa ser explicado também é o porquê os órgãos de proteção aos menores não, Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal da Assistência Social não tomaram medidas para proteger este garoto, mesmo ele tendo sido pego inúmeras vezes praticando crimes.

    Responda
  3. Leitor

    Eu tenho uma filha de 10 anos. Só de saber que uma criança chega ao ponto de roubaar e dirigir um carro, e ainda ser de forma fria baleadaa na cabeça, me deixa sem fé na humanidade. Onde está o poder público, que deveria ter políticas sociais de proteção a essas crianças? Como pode o governador condenar sem evidência nem prova a criança vitimada na ação policial? Como pode a sociedade, que se diz civilizada, aceitar tamanha selvageriaa?

    Responda
  4. Vena

    Matar ou não matar? É feio para os fundamentos que sustentam nossa sociedade matar pessoas que roubam, porém a situação real que os policiais enfrentam no dia a dia obrigam a fazer isso, a matar. O ideal seria prender afinal eles são profissionais e não algo parecido com os cangaceiros, de modo que a situação parece ser de guerra.

    Responda
  5. MarceloCoelho

    Esse garoto, com 10 anos, já estava roubando e cometendo crimes, certamente, quando chegasse aos 14, já estaria assaltando a mão armada e cometendo latrocínios. Os pais não o controlavam, pela idade não poderia ficar detido para impedir que entrasse de vez na vida do crime, alguém tem dúvidas de como isso iria acabar?

    Responda
  6. MarceloCoelho

    Aqui no Brasil é assim: a polícia é sempre má e violenta a priori, já os bandidos são sempre bonzinhos, vítimas e coitados, injustiçados pela violência da polícia, e é por isso que tem tanto bandido e crimes por aqui, sentem-se legitimados por essas baboseiras politicamente corretas. Tudo indica que esse garoto foi orientado a mudar o depoimento para dizer que o outro não estava armado. A mãe chorou e reclamou, mas o garoto estava abandonado e vivendo no crime.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.