Opinião > Sem concursos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alexmed

    Um Estado com obesidade mórbida e um Governo corrupto e incompetente: a maior causa da desigualdade social e da concentração de renda.

    Responda
  2. Vena

    Realmente é necessário fiscalizar a necessidade desses empregados. Fazer um limpa com responsabilidade. Trata se é medida básica para colocar o país jose eixos

    Responda
  3. mmmcosta

    Estava passando da hora de cessar essa farra dos concursos. O setor público brasileiro só falta explodir de tantos servidores. O motivo é óbvio: baixíssima produtividade. Se a produtividade na iniciativa privada brasileira é baixa, no setor público é vergonhosa. A solução seria aumentar a produtividade? Claro que não, porque dá trabalho. É muito mais fácil fazer concursos e meter gente pra dentro. O custo? Não tem problema - o brasileiro paga.

    Responda
  4. vera

    Irresponsabilidade, incompetência, nossos dirigentes governamentais, sem cobranças e sem ter a quem prestar contas, nos levaram a este caos. É hora de mudança.

    Responda
  5. dalton1109

    Se o serviço público funcionasse, justificava-se. No entanto, nada no país é pior do que o serviço público, que é realizado, ou não (melhor dizendo), pelos oceano de servidores. Além disso, esse 11% estão concentrados em Brasília e capitais estaduais. Se todos comparecerem, a metade não terá onde sentar. Se todos trabalharem, metade do quadro será extinto. E por aí vai.

    Responda
  6. Historiador Cinéfilo

    Bom dia ! De fato, é uma péssima notícia....!

    Responda
  7. Josefino Gomes

    Fui funcionário público por 34 anos e posso falar: a incompetência grassa, em todos os níveis. Mas o brasileiro adora um Estado-teta, seja pra se encostar ou pra jogar a culpa por sua própria inaptidão para o que quer que seja. Hoje, sinto prazer em ver a penúria que tomou conta do País, bastante desemprego e miséria aumentando, juntinho com a minha satisfação em ver isso de camarote. Vai Brasil !

    Responda
    1. RBG

      Como alguém pode "sentir prazer" em ver milhões de pessoas desempregadas, muitas com dificuldades até para alimentarem-se? O Estado é ineficiente, inchado, mas nada justifica este "prazer" que o senhor diz sentir. Como o senhor diz que "foi funcionário público", deve também ter "mamado muito na teta do Estado". Independente de ideologias filosóficas ou partidárias o sofrimento da população que necessita de serviços públicos é real e são pessoas como o senhor que tornam a vida destes ainda pior.

  8. vinivas

    empre os mais fracos são atacados, acho estranho que ninguém fale sobre o quanto que o governo paga de juros e amortização da dívida, sempre se ataca quem vive com pouco, porque ninguém fala que a auditoria pública da dívida foi vetada pelo congresso nacional, será que toda ela é devida? os bancos ganham sem produzir nada, e ainda, neste tripé macro econômico, que até hoje não consegui ver onde da certo, os privilegiados não perdem nada, e ainda as matérias só atacam trabalhadores.

    Responda
  9. hamscavalcante

    Mas chove senso comum quando se fala do serviço público no Brasil, Deus do céu.

    Responda
    1. hamscavalcante

      Exato, teia. Esse é um dos pontos que o editorial (finge) esquece.

    2. Teia

      Os concursos não são realizados apenas para aumentar o número de servidores. Na maioria das vezes eles somente repõem os aposentados, exonerados, falecidos, etc. Não ter concurso é um retrocesso que resulta em um serviço público com cada dia menos qualidade. Isso é o que eu considero falta de planejamento estratégico.

  10. Dewey

    Correção Senhor redator. A cifra de 15% para o funcionalismo público americano não inclui militares. Se for adicionado os militares o número beira os 30%, que é a cifra da Rússia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.