Hélio Schwartsman > Quebrando a Suécia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Patrick

    Perfeito, infelizmente essa é a essência do brasileiro, sem perceber que todos em algum momento serão afetados.

    Responda
  2. Eduardo Cantarelli

    Hoje o Brasil é um país fatiado por grupos que tem por direito mais que os outros. Um sujeito branco, sem deficiencia, trabalhador - este está fricato!

    Responda
  3. florencio

    Parece que abrimos a velha caixa de Pandora. Vão sair muitos diabinhos lá de dentro. Schwartsman falou de quebrar a Suécia. Parece que é para lá que caminhamos

    Responda
  4. BethO

    Os velhinhos devem poder trafegar durante o rodízio pois necessitam chegar logo a um banheiro! :) :)

    Responda
  5. Dewey

    Na Holanda os ônibus que estacionam para pegar passageiros têm prioridade para retornar para as pistas sobre os outros veículos sem precisar nem dar sinal de seta. Nos EUA ônibus escolares têm prioridade total, o mesmo valendo para carros da polícia e ambulâncias. Quem encontra uma viatura oficial numa estrada simples é simplesmente obrigado a parar no caso da viatura ter que fazer um retorno na pista. A demanda dos advogados é absurda, ainda que insistam em ser chamados de Doutores.

    Responda
  6. MANOELITO

    Tenho uma filha em São Paulo que se queixa da dificuldade de chegar no trabalho e o que faz é muito importante. Vou pedir uma lei especial para que tenha os mesmos direitos dos advogados.

    Responda
  7. Galdi

    O detalhe é que os horários de rodízio são justamente os de trânsito maior. Se o pedido fosse para usar faixa de ónibus, o argumento, de chegar mais cedo, seria mais adequado.

    Responda
  8. celso

    Disso nossos Politicos r, são especialistas. Fazer leis que abrem brechas.

    Responda
  9. pajoriol

    Revoltante. E não moro em sp-capital. Tenho 65 e não me conformo "porque tenho/posso" que pagar meia.

    Responda
  10. Assisense

    É uma vergonha a OAB aceitar um benefício tão antidemocrático desse! Ela própria, em respeito à sua própria história, deveria recusá-lo!

    Responda
  11. Lupasan

    Voto contra a proposta. Voto simbólico, porque moro em BH. Vote também, se discorda dela. Votemos todos os paulistas da capital. Enviem seu voto para Câmara Municipal de São Paulo. Precisamos exercitar a democracia direta.

    Responda
  12. Kane

    Lucido a colunista. Além de partilhar do valores do colunista me atreveria a apenas humildemente contribuir com o seguinte: - Os movimentos levantam suas bandeiras para exigir tal "direto" em função de pertecerem a este ou aquele grupo, mas diretos são universais dados a todos sem ser feito assepsia de pessoas, senão são apenas privilegios que RETIRAM direitos do resto da população.

    Responda
  13. JOSELINO

    Como vivemos a sociedade dos estatutos, ou seja, regras especiais por categorias de gente, não seria de se estranhar se a própria OAB encampar a ideia e incluí-la no Estatuto dos Advogados, valendo para todo país. Aberrações viram leis quando os próprios interessados as podem fazer para si.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.