Demétrio Magnoli > A primeira mulher Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse senhor ,Donald Trump, tem o perfil do anti cristo prenunciado nas profecias.Será uma vitória com sabor de medo e derrota da democracia ocidental.Quando o povo de uma Nação perde a noção de seu papel no esquema global e escolhe o caminho do isolamento,começa assim o caminho do confronto.
O colunista fala do Islã como se fosse uma "religião" aceitável. Quem porém se debruçar sobre o texto do Alcorão verá dezenas de versos que pregam a mor*te de "infiéis" (os adeptos de outras religiões), e que violam tratados internacionais de direitos humanos, de direitos das mulheres e de direitos das crianças. Na realidade, o Islã é comparável ao Nazismo, tem caracterÃsticas de seita, e no longo prazo devia ser banido e criminalizado, começando com restrições leves, depois mais severas.
Trump é o candidato certo, no lugar certo, na hora certa. Trump representa a direita autêntica, e nada tem pessoalmente de "ra*cista", "fas*cista" ou "na*zista"; esses são rótulos que a esquerda tenta lhe atribuir ao usar a velha tática da falácia do "espantalho" ("straw man fallacy"). Trump é um bonachão boquirroto e muito inteligente que tem a visão correta da realidade, e é o único capaz de barrar o avanço meticuloso do Is*lã no Ocidente (que visa suprimir a democracia e nossas liberdades).
Se para barrar o avanço do Islamismo sobre o ocidente, depende unicamente da eleição de um candidato a presidente dos Estados Unidos, por um breve mandato de 4 anos, então não importa mais, pois o islamismo certamente dominará o ocidente cristão.
Caro PH, sua opinião sobre o Donald ( The Donald) é surpreendente. O Partido Republicano também não está de acordo com ela. Veja a dificuldade que o lÃder no Congresso, Paul Ryan, está encontrando para tornar menos letal e mais palatável essa loucura que poderá ser perpetrada contra o povo americano. Abrs
Na verdade, as eleições americanas vão encarar um dilema básico (muito parecido com o do Brasil): Os EUA vão ou não vão voltar a cobrar impostos de gente rica?
Diante desse artigo totalmente perfeito, fica dificil comentar. Acrescentaria apenas que as tecnicas de manipulação das massas representam hoje grave perigo para as democracias. A exploração de inevitaveis ressentimentos conduz a extremismos populistas de direita ou de esquerda.
Trump nunca foi de "extrema" direita. Esse é um rótulo reducionista que a esquerda radical - e a mÃdia que a apóia - tenta lhe imputar, na tentativa desesperada de criar rejeição à sua pessoa, na velha tática da falácia do espantalho. Trump é apenas um candidato de direita que não tem papas na lÃngua, faz as suas bravatas, e não faz questão de posar de bonitinho pra mÃdia. Sua autenticidade é justamente a sua força. E é o único em condições de proteger a democracia e a liberdade contra o Islã.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A primeira mulher Voltar
Comente este texto