Opinião > Ponto de equilíbrio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    O Governo deve apresentar um plano sério, seguro e confiável para estimular os empresários de todos os setores à investir, inclusive atrair investidores estrangeiros, que resultará na produção e produtividade, além empregos, que certamente aumentará a arrecadação, de sorte que não basta só controlar as despesas e muito menos sacrificar os programas sociais e aposentadorias. Trabalhe com seriedade, dedicação e transparência que o País sairá da crise antes do tempo previsto, ou estou enganado?

    Responda
  2. GiulianiGrowth

    Planejamento míope do governo. O teto deve ser para déficit nominal (2%). Controlar despesas é para país sem perspectiva de crescimento, ruim de planejamento macroeconômico. Precisa adotar o Tripé do Vôo de Dragão acertando nossas variáveis macroeconômicas de câmbio competitivo (R$8,6), juros moderados (5%) e déficit nominal de 2%. Tivemos câmbio competitivo em 1980-90. Tivemos juros e déficit corretos em 2012/2013. Precisamos juntar as 3 forças e deixar a inflação a mercado com 2 anos p abaixar

    Responda
  3. Dewey

    O governo deveria pensar em como ampliar a arrecadação, não com aumentos de impostos, mas com medidas para fomentar a atividade econômica. Não dá mais para criar tantos subsídios para manter a indústria nacinal protegida sob o argumento de proteger empregos, pois quando se tolhe a concorrência acontece justamente o contrário. Por outro lado, o país perde meio trilhão de reais todo ano com a sonegação por deficiência na fiscalização.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.