Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Patrick

    Que diga o Lula, como pode um cara que nunca trabalhou na vida tornar-se uma das pessoas mais ricas do país?, que ele siga junto com Collor, Cunha e muitos outros para Curitiba.

    Responda
  2. rufino

    A mudança de hábito espontânea do humano está conectado a uma evolução involuntária -espiritual -a que nossa natureza estamos sujeitos e que nos encaminha ao melhor, à espiritualidade. Cabe a nossas instituições focar a moral e as ações nesta direção, como o faz algumas Nações desenvolvidas, que premiam o moralmente certo e não o que o sistema econômico aponta como tal.

    Responda
  3. Thiago

    O mercado de luxo é muito (muito mesmo) mais antigo do que as últimas décadas. Falar que o consumo de luxo é resultado da transferência das indústrias para países mais pobres é errado. No mais, o mercado de luxo vende exatamente o diferencial de que seus produtos mantém práticas de fabricação quase artesanal (se é verdade ou não são outros quinhentos).

    Responda
  4. edleao

    Todo jornalista tem que escrever para ganhar o seu mas, nem precisava enrolar tanto para dizer que eles nos roubaram e ainda roubam...

    Responda
  5. n c

    Ahhh... não vamos esquecer a beiçola de botox da Marisa.

    Responda
  6. VampirishV

    Eles querem o teu voto e o teu dinheiro. Se estao la, e porque o povo vendeu o voto. Entao, cada povo tem o governo que merece.

    Responda
  7. VH

    O egrégio Mario Sérgio não pode se esquecer (deliberadamente?) dos gastos oficiais da Sra Dilma Vana Rousseff, galgando míseros $62.000 Reias por mês. Isto , sessenta e dois mil reais, por mês, apenas para "comida". a propósito, sr José Dirceu, "herói do povo brasileiro", baluarte da esquerda, recentemente, em depoimento ao MPF, esnobou: " cá entre nós, ganhar 100 ou dezentos mil reais por mês, para um homem com minha envergadura". Sim, Sr Mário, eles gastam muito: Collor, Dilma, Lula, Sarney..

    Responda
  8. negobaco

    Como pode? Estes sujeitos Cunha e Mello, arrogantes, lotados de cinismo e descaso, solapando o dinheiro da população brasileira, dinheiro da saúde, da educação, dinheiro que falta para a grande parte da população miserável brasileira. Suas esposas gastando o que não é seu descaradamente em viagem ao exterior? E como pode deputados e senadores defende-los na cara dura?. Só aqui neste país miserável e injusto. Até quando STF?

    Responda
  9. AgostinhoMPB

    Só se salva no texto as entrelinhas expressada no final: A vontade de colocar na cadeia os dois larápios. O resto é lixo só.

    Responda
  10. Mochesa

    A Cepal manda lembranças.

    Responda
  11. MarceloCoelho

    Quanta bobagem.Os salários nos países em desenvolvimento são baixos porque a renda per capita nesses países é baixa, como os salários poderiam ser altos? Mas é dessa maneira, atraindo indústrias pelo baixo custo da mão de obra, que é possível fazer a renda subir. É o caso da China,onde os salários subiram muito nos últimos anos, também da Coréia do Sul, que tinha no começo da década de 70 um nível de renda e salários que era menor que o do Brasil e hoje é bem maior.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Essa visão que o Conti expressa em seu texto não é derivada de racionalidade econômica, ou de conhecimento de economia, que parece que não é seu forte, mas de moral socialista. E pelo fracasso inapelável de todas as experiências socialistas, já sabemos bem qual é o resultado econômico de se guiar pela moral socialista.

    2. MarceloCoelho

      O problema do Conti é a ideologia, que o impede de raciocinar e pensar de acordo com a realidade. A indústria do luxo também resulta da alta produtividade da economia contemporânea, numa economia de alta produtividade não haveria empregos para todos se fosse produzir só produtos básicos, a indústria do luxo é essencial pra criar bons empregos e reciclar o dinheiro dos ricos, que sem ela iria apenas se acumular porque, por mais rico que seja, ninguém compra mais produtos básicos do que necessita.

  12. JOSELINO

    A Europa, em alguns casos até com incentivos fiscais, está se convertendo na ilha da fantasia do século 21. Um espaço destinado àqueles que tem muito o que gastar, longe da carniça exalada pela pobreza nas periferias do mundo. E se os afortunados conseguiram o a fortuna roubando ou não, é indiferente. Mas se o mundo rico começar a restringir a presença dos rapinadores de impostos da periferia em seus parques temáticos, a coisa pode complicar.

    Responda
  13. Dewey

    Separemos as coisas; quem ganha a vida de maneira honesta não pode ser criticado por render-se ao luxo, o que obviamente não é o caso dos dois políticos citados. O psicólogo Abraham Maslow criou em 1943 o modelo da "hierarquia das necessidades". De maneira resumida ele sustentou que depois que as pessoas têm as suas necessidades básicas atendidas -alimento, abrigo e segurança- elas automaticamente passam a desejar algo mais, como a educação e finalmente o reconhecimento. Ninguém foge disso.

    Responda
    1. Mochesa

      É... O problema é a natureza decaída dos seres humanos.