Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Guto

    O médico que nós precisamos individualmente poucos desejam ser, principalmente pelo baixo reconhecimento pessoal e financeiro.

    Responda
  2. BethO

    Médico de família X cirurgião plástico = Quero ficar rico! dane-se o juramento!

    Responda
  3. Guto

    Em geral os que fazem os 'programas sociais' estão em seus escritórios com ar condicionado, cafezinho e outras mordomias.....e claro raramente põe a 'mão na massa' , a nossa famosa 'intelectualidade socialista'.O programa por si só tem um problema grave de produtividade escondido.Poucos por livre espontânea vontade vão trabalhar em lugares perigosos , com poucos recursos e com um sentimento de estar sendo explorado por um algum politiqueiro corrupto.

    Responda
  4. Mane

    Essa é uma constatação desde a construção do modelo aqui no BR. O modelo MF foi, antes concebido como uma estratégia de modelo "médico pobre" para "pobres", do que como uma estratégia para solução de problemas de saude coletivos. Logo, nasceu comprometido com o fracasso. Nenhum planejador definiu, no projeto preliminar e desde a formação médica, o perfil desejado do profissional. As necessidades deste são muito distintas dos demais... assim como seu envolvimento com as questões políticas.

    Responda