Tostão > É hora do titês professoral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. anturius

    Tostão voce é o principe da bola no Brasil e Pelé o rei do futebol, porque voces não tomam a frente de um movimento para acabar com a atual CBF e começar uma vida nova. Estou muito preocupado com Tite na seleção, pois assim como levou para o corinthians os reservas do Galo, agora vai chamar os titulares para a seleção.

    Responda
  2. doris

    Viva neymar, falou a verdade vê a imprensa mínimo ficou dodoi, bando de baba cas

    Responda
  3. Alan NE

    Concordo com tudo que foi dito, exceto que falta um craque no meio campo e um centroavante goleador na frente. Acho um diagnóstico falho e tão ultrapassado quanto "falta de patriotismo", "falta de um verdadeiro camisa 10", "falta de uma liderança dentro de campo", "falta de dribles", e tantos outros apontados pela maioria dos comentaristas e torcedores brasileiros. Se fosse assim, o Chile não estaria jogando muito melhor que o Brasil, já que nem a sua qualidade tecnica é superior à brasileira.

    Responda
    1. Alan NE

      Olá, Fabiao! Com certeza não existe atualmente no Brasil craques meio-campistas e atacantes de ponta como já houve no passado, mas, na verdade, quis dizer que eles não fazem parte da solução. É claro que ajudariam, porém a maior parte do problema da seleção é tática. E se um Pep Guardiola ou um Joaquin Low tivesse um material humano que o Brasil dispõe, certamente formariam uma das melhores equipes do mundo - desde que, também, gozassem do apoio e paciência da CBF, imprensa, torcedores...

    2. Fabiao

      Uê, então não falta um craque no meio-campo do Brasil? E nem um centroavante fora de série (como Romário ou Ronaldo)? Não existem esses jogadores hoje na seleção. Claro que jogadores assim fazem falta ao Brasil! Talvez o Tite possa, de alguma forma, resolver esse problema. Mas que futebol triste o do Brasil sem jogadores craques como Zico, Sócrates, Romário...

  4. jrschneidersoccer

    Tite não é bobo, assumirá o cargo somente se suas prerrogativas forem aceitas. Ele é o único treinador que pode exigir isto no Brasil. agora se vai dar certo é outra história...

    Responda
  5. Farol

    Ao contrário da maioria absoluta dos brasileiros, eu não vejo Dunga como principal responsável pela má fase da seleção e pelo fracasso na Copa América. Acho que o time começou bem contra o Peru. Dominou o meio de campo e fez boa movimentação de bola. Felipe Luís esteve excelente no apoio ao ataque. Não houve chances de gol por causa do mau desempenho de Gabriel, Lucas Lima e Renato Augusto. William esteve ruim no primeiro tempo, mas melhorou no segundo. A seleção tinha evoluído.

    Responda
  6. Virgilio Rocha

    Simplesmente trocar o técnico não resolverá nada. O problema do futebol brasileiro é extensão dos graves e crônicos problemas do país : corrupção , violência e incompetência da classe dirigente.

    Responda
  7. Salvador

    Três coisas estão matando ou acabando com o futebol brasileiro: 1) A corrupção, incompetência e má gestão dos dirigentes; 2) As torcidas organizadas; 3) A Rede Globo.

    Responda
    1. Jodi

      Parabéns pelo comentário. Galvão Bueno fala tanta asneira mas é o que influencia muita gente. Tostão fala de quando tinha um Rei e bons jogadores. Não menciona ter tido um técnico. Mas hoje só se responsabiliza ele. Falta é o Rei e esses jogadores que no passado vestiam a camisa, tinham técnica, sabiam das coisas. Hoje só temos perna de pau correndo atrás da bola. E não podemos desprezar mais nenhuma seleção. Falta de humildade.

  8. junão

    A postura do comentarista que viu outro jogo constrangeu até o locutor. Discordo quando dizem que não temos ótimos jogadores. A safra nova é muito boa. o que vem fazendo falta nos últimos anos são referências dentro de campo. Os craques de geração passada ,os Ronaldos,Kaka,Adriano e Robinho ,chegaram aos 30 anos mal das pernas. Pelo menos três deles poderiam estar na copa 14. Em forma, fariam do Brasil o melhor time do mundo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.