Educação > Governo Alckmin esvazia ações de reforço escolar, como recuperações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nenhuma novidade nesse cenario. A educacao historicamente nesse pais sempre foi tratada como privilegio e nao como direito. Afinal, os filhos dos nossos governantes estao nos melhores colegios do primeiro mundo! Apesar da retorica do partido em questao em "defesa da educacao" , as praticas sao outras!
Como alguém que estudou em escola pública e cuja famÃlia conta e contou com muitos professores e diretores de escola pública, só tenho uma coisa a dizer: parabéns ao partido deste senhor que nos governa! Enquanto eu tiver emprego, meus filhos nunca pisarão numa escola pública paulista.
Não há descontinuidade no sistema de recuperação das escolas estaduais. A secretaria criou novas modalidades de reforço e implementou ferramentas estratégicas de gestão pedagógica. Com a plataforma, as atividades de reforço são feitas no computador, na escola ou em casa. Ela funciona como um jogo virtual, onde os exercÃcios são como missões, como destaca a resposta da Secretaria. A Apeoesp sempre será contra qualquer medida do Governo Alckmin. O compromisso deles é com o PT e não com a educação.
Esse é mais um choque de gestão desse governo merendeiro!
Esses programas on-line são financiados (roubados) com dinheiro público! Alguém está sendo muito beneficiado com essa "modernidade"! Mais um engana-trouxa do Alckmin!
Gestão equivocada. Que futuro esse senhor está deixando para o nosso paÃs? Com sorte, essa geração que está nas escolas hoje terá 2% ou 3% de aproveitamento. O descaso é tamanho que propõe um candidato be ó cio para a maior cidade de Pais. Se assim estão os pe esse de bis tas, a oposição a tudo que está aÃ, só nos resta uma saÃda: o aeroporto!
Eu gosto muito do ensino virtual. Mas para crianças e adolescentes, não sei se é possÃvel substituir uma aula presencial com a mesma qualidade. Não se pode ficar fazendo experiência sem critério na educação
Sou do tempo em que se repetia o ano fraco. Sou do tempo em que o professor passava tarefas para estudar em casa. Sou do tempo em que os professores eram respeitados, bem pagos, inclusive. Enfim, sou de um tempo em que a criança e o adolescente obedeciam os pais, os que os sustentam, os que se desdobram para lhes dar uma vida digna. E como dizia meu pai, o maior educador que conheci, "escreveu não leu, pau comeu".
Educação deve ser a prioridade em qualquer governo. As escolas são ruins porque o elementar é deficiente. Governador não contará nem com meu voto nem com os das pessoas em torno que costumam me consultar sobre esses temas. Têm-se mostrado muito aquém de suas ambições. O que faz com a educação é desmontar o pouco que há.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Alckmin esvazia ações de reforço escolar, como recuperações Voltar
Comente este texto