Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fedora

    Se mo RO não prender o jara ra ka,nada foi feito!

    Responda
  2. semper

    Os mandatários estão mesmo danados, mas a grande incógnita é: o que vai vir no lugar ? As regras do jogo estão na posse do legislativo e são arbitradas pelo judiciário, mas há uma simbiose entre os políticos e as corporações que materializam o funcionamento da república. Será que o STF e as corporações vão se mexer para manter o status quo ? E se não o fizerem, quem vai assumir o lugar ? Será que acordaremos governados pela Heloisa Helena ?

    Responda
  3. val

    Não começou, nem vai terminar no pete, mas este partido, que foi nossa esperança, superou tudo o que se imaginava de corrupção.

    Responda
  4. JARARACA

    O sujeito derrete-se ao som das delaçõees, se essconde feito avestruz, mas parece-me que as coisas estão se acomodando. Ficando igual a água de poço.

    Responda
  5. motor

    Sr.Élio, agora sim, V.Sa.,reproduz fielmente o nosso país e o que vai acontecer. Parabéns.

    Responda
  6. Astromáximo

    A lava-jato foi, é e será apenas mais uma "operação" para prender petistas e acabar com a sigla. Entre os sãos e apartidários isso já não se discute mais.

    Responda
    1. rogerinho

      Tem que ter mais delatores e seguir o ex.. de Machado neste caso. Enfrentar Renan Calheiros e Sarnei,com certeza vai ser atacado, mas tem que ir em frente, ate o fim. Tem muitos que estão acovardados com isso.

  7. robertinha

    Espero que Sergio Machado continue firme na colaboração,queremos que todos paguem por deixar o nosso pais assim.

    Responda
  8. Leitor

    É de se comemorar! A cada nova etapa da LJato e de ações concretas movidas pelo MPF, fico esperançoso em relação a nosso país. Mas pra que seja de verdade, não pode parar em um partido só. Todos sabem que esse partido não inventou a moda; o que fez foi aliar-se com as velhas raposas do país em nome da governabilidade e de perpetuar-se no poder. Grande erro e decepção para muitos. Mas agora é preciso dar maior força ao MPF, chefiado pelo PGR, para de fato pegar peixes graúdos.

    Responda
  9. Grauna

    Não é coincidencia a lava jato se preparar para avançar só a partir de agosto. Estão esperando o golpe se consolidar. Não querem colocar o golpe em risco. Será que o ilustríssimo colunista não percebeu isso?

    Responda
    1. semper

      Não tem golpe nenhum lindo, só uma inkompetente que se auto - expulsou por não criar as condições mínimas para o país funcionar.

  10. Turco

    A maior ingenuidade do mundo é acreditar que com essa devassa feita operação L.jato a corru vai parar. Na vez do Collor diziam q o Br não seria mais o mesmo, depois veio o caso dos anões do orçamento, e foi repetida a mesma coisa, depois veio mensalão, e tudo continuou igual. Gente, isso aqui é uma banânia, tudo vai continuar do mesmo jeito. Infelizmente. É um país de m. herda

    Responda
  11. Expressar a Verdade

    A maior ameaça que este país já sofreu e ainda sofre é com esse governo PTistacomunista bolivariano que vinha implementando seu projeto criminoso de poder e seguindo à risca a cartilha do "foro de são paulo". Isso os jornalistazinhos, e os tais intelectuais todos comunistas não comentam e o povão passa ao largo. O governo Temer deveria abrir o jogo com a sociedade e mostrar esse plano maligno que já estava bem adiantado, quase sem volta, pois o aparelhamento do estado é brutal. Foora comunistas!

    Responda
  12. saminho

    Se Dirceu, Vaccari ou ate Lula forem fazer delacao premiada vao entregar quem?

    Responda
    1. mar

      E isso ai , Saminho !! certissimo.. nao tem mais acima..

    2. Leitor

      PeMeDeBe inteirinho. Além de DEMo e outros.

  13. ze guilherme

    Quero parabenizar o colunista pelo excelente derradeiro volume acerca da Dita.Dura, muito embora, o escritor tenha uma dificuldade em compreender certas figuras metafóricas. Contudo, há de se encontrar um elo entre alguma obra criminosa com interferência direta do "Cara", para incriminá-lo, pois, simplesmente utilizar um caminhão de mudança como álibi é muuuito pouco!

    Responda
  14. MarceloCoelho

    Como não nasceu com o pete? O petrolão nasceu com o pete sim senhor, deixe de subterfúgios para defender esse partido podre e corrupto.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Será que esse Nestor não é o próprio Cerveró?

    2. ze guilherme

      ihhh começou a sessão neurose!!

    3. Nestor

      A transação que rendeu maior repasse de propina, segundo C/erveró, foi a compra pela Petrobras da petrolífera argentina Pérez Companc, ainda no governo F/HC, em 2002. O negócio rendeu US$ 100 milhões a integrantes do governo F/HC.

    4. Herdf

      A se crer no que diz esse comentário a operação pode parar não é mesmo?

  15. MARCÃ O

    Um paralelo entre a situação dos EUA e a do Brasil. Nos EUA, diante do combate ao terrorismo, uns pedem vidas, seja em endurecimento da repressão, seja na proibição de determinadas pessoas circularem em seu território, outros pedem mudança legislativa na venda de armas. Diante da corrupção, no Brasil, uns pedem vidas, prisões e expropriações de bens de pessoas (até a instituição da pena capital), intervenção militar. Outros pedem reforma política.

    Responda
  16. Dewey

    Se continuar fazendo progresso a Lava Jato pode mudar drasticamente o modelo político no Brasil baseado no clientelismo e no patrimonialismo. Está mais do que comprovado que o poder dos coronéis da política era proporcional a influência que detinham nas estatais de onde retiravam os recursos ilícitos para suas campanhas país afora. Além de prejudicar o país, essas práticas excluíam da política pessoas honestas, mas sem condições financeiras de bancar uma campanha que é muito cara no Brasil.

    Responda
  17. MARCÃ O

    Guardadas as devidas proporções, está acontecendo com Marina o mesmo que aconteceu com JK, pós 64. JK não apoiou vibrantemente o movimento, mas não era de todo contra, mas foi tragado pela sanha obscurantista anti-comunista que se seguiu então, o presidente tinha boas relações com Jango e o seu partido era aliado do PTB. Marina não foi contra o movimento atual, mas não apoiou vibrantemente, é egressa do partido do governo, estamos vivendo uma sanha obscurantista anti-corrupção...

    Responda
  18. Adriano Alves

    Sim, articulista. Mas, e aí? Onde ficam os demais que, por muito mais nada foi feito para evitar que eles estancassem a sangria?

    Responda