Opinião > O massacre de Orlando Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Akeronte

    No acesso às armas há diferenças importantes entre o Brasil e os EUA, a começar pela estabilidade das constituições, estamos na 7ª ou 9ª constituição conforme o critério, enquanto lá a 2ª Emenda assegura o acesso às armas desde 1791, e ela considera um sentido que inexiste aqui, o de milícias civis contra um Estado tirânico. No Brasil o sentido é autodefesa contra bandidos. Aqui o porte de armas é permitido, mas prevalece o desarmamento via burocrática. Lá, o debate é sobre armas de assalto.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Sr. Editor, nenhum crime é tolerado pela Sociedade decente e civilizada. Segundo noticias deste prestigioso Jornal, embora o suspeito (Gostou Redação) não tivesse nenhuma ligação com o tal EI, foi usado como "inocente útil" para fins publicitários == o que ocorre em qualquer País, ou "boi de piranha" na linguagem dos vaqueiros. Seja crime individual ou coletivo, como no caso, sempre causa indignação e reprovação Provavelmente uma Legislação mais severa poderá evitar que tal pratica se repita.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Sr. Editor, esta "legislação mais severa" é só prá lá ou prá cá tambem? Eis a questão!

  3. PRIORE

    Caro autor, muitas pessoas de bem também tem seu acesso à armas facilitado e nem por isso fuzilam pessoas nas ruas. Colocar a culpa no equipamento chega a ser ridículo, pois ele não se aciona sozinho, a culpa é de quem o manuseia. Nos EUA, onde o uso é facilitado, a taxa de homicídio por armas de fogo é menor que no Brasil, onde o uso é restrito. Aqui o que prevalece é a insegurança, o medo dos criminosos, o medo da milícia. Não temos direito a defesa, temos como única opção nos tornar vítimas.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Lá é costume possuir armas de fogo de todo tipo ou calibre, de sorte que nenhuma Lei == por mais rigorosa que seja, impedirá tal pratica. Aqui existe a Lei do Desarmamento, menos para os marginais que são muitos e estão fortemente armados, de sorte que a todo instante são noticiadas mortes de cidadãos de bem e de inocentes. O que precisamos é Lei bem severa, mas isto depende do Poder Legislativo, dito Representante do Povo. A nossa Legislação Penal perdeu seu objetivo pedagógico e intimidatório.

    Responda
  5. MARCÃ O

    Um paralelo entre a situação dos EUA e a do Brasil. Nos EUA, diante do combate ao terrorismo, uns pedem vidas, seja em endurecimento da repressão, seja na proibição de determinadas pessoas circularem em seu território, outros pedem mudança legislativa na venda de armas. Diante da corrupção, no Brasil, uns pedem vidas, prisões e expropriações de bens de pessoas (até a instituição da pena capital). Outros pedem reforma política.

    Responda
  6. teixeira

    Texto é contraditório ao defender a desvinculação religiosa do ato cometido. Afirma que foi ato isolado de um maluco mas, em seguida, o classifica como lobo solitário, produto da fragmentação em células autônomas das ações promovidas ou influenciadas pelo isis. Vale lembrar que ele próprio afirmou sua motivação religiosa.Era muçulmano.Seu pai condenou o ato apenas por achar que o castigo merecido pelos homossexuais teria de ser divino. Homosexualidade é crime punível com morte em países izzlamic

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.