Opinião > Novo degrau Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Iuri

    Há algo de estranho, mas muito estranho mesmo na conduta e delações desse ex-presidente da Transpetro. Parece que ele resolveu encarar o precipício agora, sabendo que lá embaixo lhe espera uma imensa rede salva-vida. Ou talvez "alguém" lhe deu asas. Resta saber quem. Ou está na cara?

    Responda
  2. Ferolla

    Tem razão, o pensamento é que não sobra pedra sobre pedra. Mas tudo vai valer a pena - se e quando- nossos legisladores caírem em si e perceberem que simplesmente não dá para fazer política com os bolsos. C

    Responda
  3. Paula

    A colaboração de Sergio Machado é fundamental sem as delações do próprio continuariam as corrupções. O país tem que ser limpo, o que falta e coragem de outros para cooperar com a justiça. As delações tem que ir em frente ate o fim.

    Responda
  4. Caval

    O cara falou que repassou centenas de milhões para um partido e esses jornaizinhos de M. não colocam em destaque. Tem coisa aí. Não vejo um comentário sobre isso. Povinho b. esse nosso. É por isso que estamos nesse lamaçal.

    Responda
  5. Caval

    CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página ,CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a Cara Deles Na Primeira Página, CADÊ a

    Responda
  6. Anabela Galvão

    Está claro que doações ilegais de campanha faziam/fazem parte do nosso sistema eleitoral envolvendo em maior ou menor grau praticamente todos os políticos/ partidos de destaque. Não podemos esquecer do próprio eleitor que vota em troca de todos tipo de vantagens e benfícios, sem falar em sacos de cimento, quantias em dinheiro etc.

    Responda
  7. Celso

    A corrupção se disseminou por causa da ídole dos políticos do nosso sistema eleitoral e da nossa justiça (principalmente o STF ) que demora anos para um julgamento, principalmente de políticos. Urge que o STF monte um esquema especial para julgamento dos casos da lava jato e de uma resposta eficiente ao povo que lhes paga.

    Responda
  8. Dudu

    Em tempo, e é inversamente proporcional ao orçamento dos entes federativos.

    Responda
  9. Carcará

    Não escapa ninguém: políticos, parentes (sem grau definido), aderentes, agregados e a gandaia toda. É ruim hein???

    Responda
  10. Eduardo Cantarelli

    Era um cab aré que só tinha vir gens, Chega o cafet ão político conhecido por Mach adão e transforma aquele singelo cab aré num an tro de per dição

    Responda
  11. LUIZ RUIVO FILHO

    Cada dia que passa vem à tona o envolvimento de políticos e de empresários com a corrupção, até então pessoas acima de qualquer suspeita, que só emporcalham e envergonham o País. Todos negam envolvimento, da mesma forma que os marginais comuns. Um Estadista estrangeiro declarou, há tempos, ao ter negado o pedido de extradição de um criminoso == não em 31/12/2010 no último dia do Governo anterior no caso do italiano, "que o Brasil não era um País sério". Tinha razão. Eis as provas. Uma vergonha,

    Responda
  12. Dudu

    Desde 1946, sendo 3% em nível federal, de 5% a 10% no estadual, e de 10% a 30% no nível municipal, e é proporcional ao orçamento dos entes federativos. Agora falta o TSE, MP e a PF promoverem uma auditoria nas constas dos partidos para descobrirmos o que é a chamada "doação oficial de campanha", "ilícita","caixinha", "propina", ou seja lá o eufemismo para assalto aos cofres públicos, razão, essência da atividade política, e o que realmente vai para o bolso de S.Exas.

    Responda
  13. Leitor

    É preciso acabar com o financiamento ilícito das campanhas políticas? Sim. Lembremos, porém, que esse tipo de conduta de empresas e bancos financiarem campanhas (e depois fazerem lobby por seus próprios interesses) é padrão nos EUA, por exemplo. Basta ver as críticas à campanha de Hillary, que recebeu dinheiro de tudo quanto é lado. Moralmente, é errado, mesmo quando lícito. Mas o pior é que, como sabemos, aqui esses desvios não servem apenas para campanha, mas para enriquecimento ilícito!

    Responda
  14. zezé

    Parece um filme com roteiro e final conhecidos. Não cabe na cabeça de ninguém, a prática de quase totalidade dos políticos de gastarem o dobro do que ganhariam, uma vez eleitos. Vaidade? Uma ova! Além do mais, não são poucos os que, em seus negócios escusos, enriqueceram nos cargos. Passados na peneira, escaparão pouquíssimos.

    Responda
  15. Dewey

    Num país em que até os síndicos desviam dinheiro dos seus prédios, 'nem todos' como diz o artigo, surpreender-se com um notícia dessas pode ser vista até como hipocrisia. Por que acham que o Brasil sempre figurou nas listas internacionais dos mais corruptos? Ou, por que acham que apesar de rico, o país não consegue resolver os seus problemas sociais? Chega de espanto! Precisamos de gente que indique soluções. A primeira mudança é elevar os nossos próprios padrões de conduta como cidadão.

    Responda
  16. jader

    Enquanto esses cor ruptos usam a coisa pública como balcão de negócios ,a população paga os impostos .brasilia é uma festa junina,tem quad rilha e o povo dança ...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.