Opinião > Ousar com o SUS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RCC

    O que o SUS mais precisa é de boas e qualificadas auditorias. Reduziriam os custos em 20/30%. Para isso, é preciso atualizar os sistemas informatizados, hoje obsoletos, com tecnologia dos anos 80, que torna muito difícil verificar as contas. Em seguida, voltar a registrar os CPFs dos beneficiários atendidos, providência simples que algum çábio de má-fé mandou eliminar, talvez com propósito deliberado de dificultar as análises e cruzamentos de dados.

    Responda
  2. RBG

    Nos próximos anos muito mais cidadãos morrerão por falta de atendimento adequado ou pelo acesso dificultado ao SUS por conta deste rombo bilionário de hoje e das propostas de redução de investimentos. Ninguém fica doente porque quer, mas o corrupto e o corruptor o são porque querem e os desvios e fraudes destes afetam a saúde daquele que ao final das contas será o único a ser prejudicado. Corrupção mata!

    Responda
  3. Dewey

    A cada ano, cerca de 8 mil pessoas m/orrem em decorrência do uso de d/rogas lícitas e ilícitas no Brasil. Um estudo elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que, entre 2006 e 2010, foram contabilizados 40,6 mil ó/bitos causados por substâncias psicoativas. O álcool aparece na primeira colocação entre as causas, sendo responsável por 85% dessas m/ortes. Bebidas alcoólicas são vendidas em qualquer lugar no Brasil; dificultar a venda economizaria muitos tratamentos pelo SUS.

    Responda
  4. Ezequiel

    Se o Estado se concentrar em suas funções básicas (saúde, educação, segurança, defesa) os aumento inflacionários poderão ser direcionados para elas. Se o essencial for coberto por um SUS decente, por que tabelar e subsidiar os planos de saúde, como ocorre atualmente? Por que não cobrar pelo ensino superior, com bolsas para os que comprovadamente não podem pagar? Há muita margem para uma gestão eficiente. Chega de jogar dinheiro para o alto para colher votos.

    Responda
  5. Déjà vu

    “Amor, Compaixão e Preocupação pelos Outros são Verdadeiras Fontes de Felicidade.” - Dalai Lama

    Responda
    1. -

      O Estado é laico...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.