Opinião > Transformar Minhocão em parque permanente é a melhor opção para São Paulo? Não Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. giba

    Todos falam em derrubar, mas qual a solução para a quantidade de veículos que transitam pelo mesmo, e com certeza parque permanente é um absurdo, seria pior para privacidade dos moradores.

    Responda
  2. Machado

    Concordo com a Dra Vera Luz. Parabéns pelo bem fundamentado artigo! Show de bola!

    Responda
  3. Machado

    Porque querer perpetuar esta estrutura velha de 45 anos, do século passado, que só não trouxe problemas para a saúde dos moradores e que degradou esta importante área central de São Paulo, detonando o comércio etc? Porque não desmontar o Minhocão, como os cariocas fizeram com a Perimetral e em seu lugar fizeram o lindo Boulevard Olímpico? Porque não reurbanizarmos e revitalizarmos a economia desta área? Concordo com o brilhante e bem fundamentado artigo da Dra. Vera Luz. Parabéns! Show de bola!

    Responda
  4. Machado

    O Minhocão foi construido para viário. "Não tem as mínimas condições de segurança" para outra utilização ("parque", área de lazer), conforme Laudo Técnico do Corpo de Bombeiros. O Ministério Público já vetou eventos como Virada Cultural, Carnaval etc sobre o Minhocão, a oito metros de altura, por atentar contra a segurança aos munícipes, não tendo rotas de fuga, muretas abaixo do padrão normal etc, transferindo os mesmos para locais onde as pessoas podem ter seu lazer tranquilamente.

    Responda
  5. Machado

    O Elevado Costa e Silva - Minhocão é considerado "aberração urbanística", pois viaduto construído no meio de prédios residenciais, sem nenhum estudo de impactos ambientais, causando problemas gravíssimos com as poluições atmosférica, sonora e visual, "ilha de calor" de 2.7 kms de extensão, falta de segurança e privacidade aos mais de 230 mil moradores que residem no local, que não podem abrir suas janelas, pois serão vistos como bichos num zoológico. Francisco Machado Diretor do Conseg

    Responda
  6. CHICO HARMONIA

    Obras, obras, obras para enriquecer as construtoras. São criadas falsas necessidades e uma pretensa "consciência urbanistíca "vergonhosa. As pessoas devem ser sujeitos de um governo sério. Educação, cultura verdadeira. O Estado deve educar as pessoas para que elas sejam as protagonistas do curso e do progresso. As pessoas, as pessoas são realmente mais importantes. Acorda Brasil!

    Responda
  7. Mári

    Concordo com a articulista. Não sou da área mas o bom senso indica que deve ser demolido. E, por ultimo mas não menos importante, os moradores atuais têm muitas queixas do barulho nos fins de semana. E eles devem ser levados em consideração. O minhocão é um monstrengo e Marcio Kogan fez um comentário "descoladinho". Superficial a meu ver.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.