Elio Gaspari > A Oi e os delírios da teleprivataria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas tenha santa paciência, esse pessoal do PCdoB também está mais sujo do que pau de galinheiro, quanto ao nervosinho Cardoso ele se comunga bem com o Thomás Turbando, essa gente não merece respeito nenhum pois enfiaram o paÃs na pior crise de sua história e quem os defende não passam de outros bandidos!!.
e viva o pesedebe né gente, nunca vão investigar a venda das teles?
Desde que o PTê a a Oi se misturaram, só podia acabar assim. Não foi a Telemar quem "comprou" a empresa de joguinhos para celular do Lul inha? Aliás, Lul la nã está sendo investigado em Portugal pelo rolo da Oi com a Portugal Telecon? Aliás, Lul la enfiou dinheiro do Banco do Brasil, da Caixa e do BN DES só para depois desviar, claro. E tem a antena da Oi no sÃtio do Lul la. Onde tem Lul la e Zé dir ceu, é só rolo com dinheiro público.
Interessante. Todos falam da Oi, mas o maior problema, que são os 35 partidos e mais vindo por aà graças aos sábios do STF, nenhuma palavra...A única solução é trocar a constituição que está ai, não democrática e feita por deputados e senadores em benefÃcio próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegÃvel por muitos anos.
Não venha não o sr Gaspari colocar a Oi na conta de FHC de 20 anos atrás. A Oi é responsabilidade total do PT, assim como os delÃrios do mega empresário Eike Batista.
A Oi só está como está porque foi a escolhida pelo PhT e por Lulha como instituição para o bem privado deles. Não duvido que houve achaques no inÃcio, e ameaças no presente para manter a boquinha. Ninguém até hoje engoliu a mudança na lei para convenientemente permitir a fusão com a Portugal Telecom. Ninguém engoliu até hoje os investimentos fracassados nas empresas do filho do Lulha. Está aà a razão da derrocada. Privataria é um bom termo para definir as ações do PhT nesta empresa.
Quem já foi cliente/é cliente da Oi entende sua bancarrota.
Teve pouca repercussão na mÃdia e nos meios politicos a sociedade da OI com o filho do Presidente Lula, e posteriormente a compra da Brasil Telecom, para cujo negocio teve que se adequar as normas legais. Mera coincidência.
Você não tem memória ou não quer se lembrar. Há uns anos atrás a linha telefônica era vendida mediante o pagamento de um ágio astronomico que enriqueceu um monte desonestos comerciantes. Falar contra as privatizações é falar contra a lei de responsabilidade fiscal, é falar contra a constituição de 88, é falar contra o plano real. Falar contra as privatizações é estar em sintonia com o falecido PT.
A esquerda não tem narrativa. É contra as privatizações, pois quanto menos governo, menor o corporativismo e melhor os serviços privados. Você tem memória seletiva e se lembra só do que é conveniente ; Há alguns anos havia no Brasil um mermcado negro de linhas telefônicas. O ágio era uma coisa estúpida. Isto é fato.
Seu artigo é tÃpico de um articulista que preferia o tempo em que as pessoas adquiriam as linhas telefônicas pagando um ágio maluco. Tinha muita gente cuja profissão era a compra e venda de linhas telefônicas. Foi este mesmo PT que votou contra as privatizações. Há na mÃdia uma esquerda radical que não quer que haja privatização, pois a privatização significa menos "boquinhas"e apadrinhamentos. Chega do corporativismo alienante.
A OI pode ir mal por questões gerenciais. Mas duvido que os donos e CEOS estejam em situação ruim. Claro que eles desviaram a "sua parte" para bancos no exterior e os laranjais. Quem vai perder são os fundos de pensão, os bancos públicos. E no fim a conta vai cair no colo dos brasileiros. Ouçam o que digo.
Um dos principais inimigos da privatização era o finado Hugo Chávez. Na visão dele a privatização era uma maneira de entregar para o capital privado os direitos básicos da pessoa, a água, o alimento e a segurança. Vejam o que aconteceu na Venezuela; hoje os direitos básicos da pessoa são desrespeitados. Existe dois tipos de privatização: o do Putin e o da Thatcher. No do Putin a privatização ocorre para privilegiar amigos; no da Thatcher ele ocorre como busca do aumento da produtividade.
Só faltou você dizer em que modelo as privatizações de 1997 foram feitas. Aposto que você já sabe essa resposta.
Ao mesmo tempo que não me furto olhar os editoriais e colunistas, como Gaspari, atentos ao ventos polÃticos do paÃs, me impressiona como mais e mais esquemas vêm à superficie - algo bom, porém adjuntos à sensação de desalento de não saber quando será o fim do poço... Que antÃtese incômoda.
Esse é o preço a se pagar por instalar antena privativa em Atibaia...
a empresa investiu R$ 5,2 milhões no negócio de videogames do filho de lu'la que então mudou a lei para permitir a compra da Telecom pela Oi/Telemar. O resultado está aÃ...
esse o preço por fazer privatização sem transparência com a sociedade (vide tucanato privataria)
O pettê "assustava a plateia" pelo time medonho do governo, q falava "pobrema", "pranahuto", fora as medonhices q cometia. Já se a citada senadora é combativa, a outra, na comissão, só cacareja insanidades.
Mistério que a folha poderia ajudar a elucidar: as assinaturas para a fundação desses partidos são auditadas? Se dona marina quando auditada teve problemas como é que esses conseguem?? Não merecia um olhar mais atento ?
Aqui Havia um comentário pertinente que misteriosamente foi censurado pela folha. É estupidamente também. Estou no exterior mas na volta vou cancelar minha assinatura. Isso parece fascismo Este era o comentário : Mistério que a folha poderia ajudar a elucidar: as assinaturas para a fundação desses partidos são auditadas? Se dona marina quando auditada teve problemas como é que esses conseguem?? Não merecia um olhar mais atento ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A Oi e os delírios da teleprivataria Voltar
Comente este texto