-
Patrick
Tampouco a democracia pode servir de pretexto para impunidade, discordo do articulista, para mim total apoio a MP, PF e judiciário, se existem excessos é porque erros existem em todas as profissões, mas novamente, isso não pode ser uma desculpa, um subterfúgio para não se punir exemplarmente os culpados, o discurso do articulista serve apenas para não se alterar o status quo em nome de uma eventual "normalidade"institucional, que de fato nunca existiu e começa ser alterada agora.
-
SuspiciousMind
É mesmo um absurdo alguns demonstrarem que a podridão vai muito além do pt. Para este, a conduta estava correta, para outros, está equivocada. Muito mais do que dois pesos e duas medidas.
-
Arnaldo
Compliance. A situação em que se encontra o sistema político do Brasil é de máxima importância que o STF, terceiro poder da republica junto com Ministério Público o quarto poder exerça com muita isenção e eficácia o poder moderador.
-
Arnaldo
Compliance dos trópicos e da cultura herdada de colonização predatória. É difícil e de pouco entendimento e / ou de interesse dos donos do poder.
-
MarceloCoelho
Tem razão o colunista, tem procurador por aí procurando encrenca, procurando se meter em coisas que não são de sua alçada. Agem mais como justiceiros do que como procuradores.
-
Déjà vu
Compliance: deriva do verbo inglês,to Comply, que significa Dever de Cumprir Programa de Integridade: cjto de Normativos, Mecanismos e Procedimentos internos de Integridade, Auditoria, Incentivo à denúncia de Irregularidades e aplicação do Código de Conduta, Diretrizes de Governança Corporativa, Políticas e Normas com o objetivo de Detectar e Sanar Desvios, Fraudes, Irregularidades e Atos Ilícitos praticados Contra a Administração Pública, Nacional ou Estrangeira.***É viável nos Trópicos?!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.