-
MARCÃ O
Em tempo: A Nova Matriz Econômica começaria a dar certo em 2013. Naquele ano, mo primeiro semestre o país cresceu mais que o mundo todo, só perdendo para China e India. Foi o ano das manifestações. Coincidência?. Tinha também a Copa do Mundo, que poderia confirmar o país como potência não alinhada emergente.Foi aquilo que vimos. Corrupção, nunca foi tão investigada. Nos milicos era censurada em FHC, abafada. Quanto dinheiro foi torrado na Transamazônica?? E as moedas poderes nas privatizações??
-
MARCÃ O
Estou despedindo minha assinatura da Folha, de novo. Mas, para finalizar o Brasil parou também pelo componente ideológico. Existem forças externas do Capitalismo mundial que querem que o país volte para o eixo EUA-EURO. O movimento é complexo, são empresas e suas apostas de mercado, não existem mais as conspirações governamentais, como na década de 60. Se é bom eu não, a experiência do México com o NAFTA foi um fracasso. A nossa crise política tem esse ingrediente. Bye, sejam felizes.
-
MarceloCoelho
Tchau.
-
-
Brigadeiro
Será que o Brasil parou? O que temos assistido são cientista politicos, economistas, empresários, midias com visões de estado minimo contra a politica (matriz economica) aplicada pelo PT(setores do pensamento de esquerda/socialista) de como o Brasil deveria ser. Todos os criticos esquecem que os atores politicos também trabalharam para sabotar o governo do PT/Dilma Ainda que somente o Brasil está em crise. A maioria não conhece a população brasileira. Por isso adota as teorias ligadas ao capital
-
Bene
Os conluios políticos negociais quebram a espontaneidade. O desejo de perpetuar-se no poder gera políticas imediatistas e consequências negativas inclusive na taxa de juros. Alem disso faltou atenção para com a competição com os produtos importados com estrutura de custos muito diversa da nossa, sem falar do câmbio valorizado que premia a importação em prejuízo da exportação.
-
MarceloCoelho
O Brasil parou porque a esquerda governando é um desastre, em qualquer lugar e tempo. Não foi só o Brasil que parou, pararam também Argentina, Venezuela... Todos praticantes da mesma matriz ideológica, a esquerda populista. Mesmo poque a socialista já ruiu faz tempo. Então, não há nenhuma surpresa nesse fracasso, era mais do que esperado por qualquer um que acompanhe a política e a economia e tenha mais do que dois neurônios para processar informações.
-
Emilia Silva
Svarat, brilhante!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.