Opinião > À espera da autocrítica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GiulianiGrowth

    O partido está falido. Quando aparecer a conta da Lava Jato, e outras, ele será responsabilizado por valor da ordem de R$1B. Não terá recursos para pagar as penalidades, visto que já foram gastos ou estão nos bolsos dos membros. Não restará alternativa a não ser decretar falência. Os políticos vão precisar se recolocar em outros partidos, após cumprirem pena. Não faz muito sentido fazer um mea-culpa para algo que vai muito provavelmente ser extinto.

    Responda
  2. Lupasan

    Só o PT? Não seria o caso, a essa altura, de todos os partidos, sobretudo os chamados grandes, fazerem a tal autocrítica? Estes, por sempre posarem de santos e tradicionalmente se valerem do patrimônio público para financiar eleições e enriquecimento ilícito. Aquele, por jurar honestidade e se meter a fazer o mesmo que os tradicionais, levando ao logro e à decepção seus eleitores e militantes, em mais um estelionato político, como o que levou o PSDB à compra de votos para reeleição.

    Responda
  3. jrschneidersoccer

    se houvesse real interesse em depurar o partido, deveriam expulsar da legenda , de imediato, os grandes nomes ( todos sabemos) que estão comprometidos até a alma com a corrupção. Contrariamente, subestimam nossa inteligência dizendo que todas as doações foram legais, que o esquema de corrupção não foi criado por eles (e daí?) e acusam o juíz Moro de ser parcial. Convenhamos. Ao que tudo indica , vão fritar a Dilma... para salvar a pele..

    Responda
  4. jrschneidersoccer

    se houvesse real interesse em depurar o partido, deveria expulsar da legenda , de imediato, os grandes nomes ( todos sabemos) que estão comprometidos até a alma com a corrupção. Contrariamente, subestimam nossa inteligência dizendo que todas as doações foram legais, que o esquema de corrupção não foi criado por eles (e daí?) e acusam o juíz Moro de ser parcial. Convenhamos. Ao que tudo indica , vão fritar a Dilma... para salvar a pele..

    Responda
  5. adilson

    A cultura desse grupo nunca permitirá ingerências desfocadas do cunho ideológico retrógrado é ultrapassado dos seus componentes. Seria como convencer vegetarianos a comer carne. O único caminho para os adeptos de última hora e procurar legendas onde o dinheiro ainda está jorrando.

    Responda
  6. Leitor

    Sem hipocrisia, a questão é a seguinte: todos os partidos de médio e grande porte fazem caixa dois. Sem isso, não se ganha eleição. O Partido dos Trabalhadores é a favor do financiamento público de campanha, mas nunca conseguiu que isso se viabilizasse. A grande imprensa faz campanha contra partidos de esquerda. Na guerra midiática, o Partido usou recursos desviados das estatais para pagar uma campanha caríssima e ter chances de ganhar. Não é enriquecimento ilícito, mas é ilegal e imoral.

    Responda
  7. capanjo

    A relação entre os membros do PT com o poder foi desastrosa ! perdeu o partido e perderam a noção de poder ! O projeto da frente Brasil popular tendo como o condutor afiançado pelas esquerdas brasileiras assistiu a problemática desta perigosa relação ! então que o PT faça essa autocritica e assuma ! Pois errar é da condição humana ! o dinheiro é sedutor as vantagens enebriadoras ! Trair o povo ! ai é desesperador ! o veredito virá da boca negra e desdentada é ai que Deus se manifesta!

    Responda
  8. JP

    Cidades que mantiverem o pete no poder merecem o desprezo dos turistas. Petistas honestos (deve ter algum dos tempos do sonho) devem trocar de partido.

    Responda
  9. zezé

    A falação de Edinho Silva é absolutamente redundante, mormente quando se mete a opinar sobre o curso da Lava Jato. Por falar nisso, sua falsa e tardia contrição já é abrindo caminhos para delação. Sua proximidade com Dilma, e atolado que está no lamaçal até o pescoço, o deixa preocupadíssimo, com muita razão.

    Responda
  10. Barão55

    Muito mais que assumir culpas, o partido tem que explicitar sua vocação autoritária manifestada pelo presidente da sigla em nota emitida no mês de maio. O desastre administrativo petista é remediável em uma década, mas a destruição de nossas instituições seria irremediável e mudaria a nossa trajetória definitivamente. A cooptação de partidos políticos destruiu a nossa representação política. A administração pública foi partidarizada, as forças armadas e órgãos de controle foram atacados.....

    Responda
  11. Bruno

    Mas eles fazem autocrítica: dizem que deveriam ter feito mais do que fizeram de errado em relação às contas do governo, dizem que deveriam ter dado mais força ao MST e que deveriam ter reestatizado as empresas privatizadas. Não reconhecem erro na roubalheira.

    Responda
  12. Simão

    O Edinho ternurinha só impressiona a Folha e esta lhe é benevolente. Esse fantoche nada tem de proximidade com a verdade. As trevas o dominam. Que a luz venha e logo.

    Responda
  13. Ferolla

    Como leitora, quero deixar claro meu inconformismo com o texto, que passa de forma superficial quase fútil, por cima de um dos maiores desmandos da história do Brasil, como se o fato fosse questão de uma simples autocrítica. A dimensão do desmonte do país por um partido, a sede absurda por riquezas desviadas e por poder permanente, a avidez irresponsável, as estatais dilapidadas, o triste despreparo para governar torna a tal autocrítica inócua e dispensável e sem a menor importância. C.

    Responda
  14. Dewey

    A auto-crítica não faz parte do DNA deles. Como diz o ditado, é melhor um pecador humilde do que o santo hipócrita.

    Responda
  15. Ronaldo-comentando

    O Pravda brasileiro é só matéria benevolente. Fica a pergunta: qual o verdadeiro interesse ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.