Hélio Schwartsman > Cegueira deliberada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Craig

    Inúmeras vezes já vi jornalistas usando termos em inglês para depois explicar o significado em português. Nunca entendi este habito, mas agora vemos a tradução de um termo em português para inglês!! Será que cérebro de jornalista desenvolveu a característica de precisar usar inglês a qualquer custo, mesmo quando absolutamente desnecessário, ou pode ser explicado como o resultado de uma atitude social de submissão cultural?

    Responda
  2. Jeff Beck

    A ex-presidenta e seu mentor são especialistas nesta técnica.

    Responda
  3. semper

    Já resolvemos isso, coloca-se o executivo de estatal na cela até que delate o empreiteiro, que irá para a cela até que delatei político, que não poderá alegar que não sabia, até porque receber muitos milhões em doação de campanha por um indivíduo privado não se justifica. Vamos parar com as tecnicalidades e pensar com bom senso. Senão se justifica o caso do Eduardo Cunha, que andava num Porsche Cayenne com placas de táxi (tudo legal, mas existe Porsche táxi no Brasil ?)

    Responda
  4. Arnaldo

    “O mal dos políticos é que eles acham que são o povo eleito”. Marcos Pompéia. “Os políticos e as fraudas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão” Eça de Queiroz.

    Responda
  5. Dewey

    Controles funcionam até um certo ponto. Chega uma hora que a gente tem que confiar na consciência e no caráter da pessoa. A primeira vez que a minha companhia distribuiu um manual de boas práticas para os gerentes ouvi de um deles o seguinte: "E isso vai impedir alguém de adotar práticas erradas?" Resumo da ópera, temos que formar pela educação familiar e pelo ensino, cidadãos que possam agir corretamente, mesmo que não estejam sendo observados. Aliás, quem não se comporta assim, não é cidadão.

    Responda
  6. Ferolla

    Sim Hélio, mas em se tratando de dinheiro dos cofres públicos, o cidadão político e todos aqueles que nos representam, deveriam ter cuidados especiais e redobrados para não cair na tentação dos esquemas oportunos. C.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.