Ruy Castro > Distante e indiferente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. gg

    De todo e qualquer modo tenho inveja desses países mencionados. Isto depois do p.t...então!!!... Que nosso Deus tenha piedade de nós!...

    Responda
  2. Dewey

    Alguém desavisado lendo o excelente texto do Ruy, poderia depreender que contrário aos europeus, os brasileiros são bem informados sobre o mundo. Tenho vinte e três pessoas, aos quais tento ensinar o idioma Inglês. Esturdia fiz uma enquete entre eles, perguntando se sabiam quem era o Presidente de Portugal. Nenhum acertou o nome do Marcelo Rebelo de Souza. Pensei em perguntar quem era o Primeiro Ministro, mas aí também já seria covardia. O nome dele é António Costa.

    Responda
    1. cg

      Nosso prezado Dewey tem razão. Os brasileiros são ignorantes sobre si próprios e sobre os outros, nem pensar. Mas digamos que eventualmente saber os nomes dos governantes não seja demonstração propriamente de desenvolvimento. De parte os americanos, que sabem sempre o nome do presidente, em países estáveis do primeiro mundo grande parte da população não sabe o nome dos governantes. Isto porque os jornais pouco falam deles, até por que não há muito a falar. São mais felizes.

    2. darwin

      'Esturdia' me fez rir ! isso aí, precisamos contemplar aqui e ali, descontrações nesse cotidiano rabugento, senão ninguém gueeeenta.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.