Opinião > Reino desunido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lalo

    Vocês se lembram do " milagre econômico" do Sr Delfin Neto. Que o bolo precisava crescer para ser repartido. Pois é: trabalhei muito , economizei bastante, perdi muito na poupança. E o Sr Delfin ainda é colunista desta Folha e foi denunciado pela Lava Jato. Os britânicos mais velhos como eu já sabem que nem emprego para os filhos terão, assim como os meus. Então não é de estranhar que tenham votado pela saída da UE mesmo que, considerarmos um erro! Para onde foram os recursos poupados Delfin?

    Responda
  2. Bene

    Houve quase um empate entre o sim e o não. Milhões de ingleses estão pedindo uma nova votação. Se serão atendidos ou não, ninguém sabe, assim como também não se sabe se existem razões ocultas determinando o afastamento da Inglaterra do bloco europeu.

    Responda
  3. Déjà vu

    "O voto britânico pela saída, chamado de "Brexit", preponderou na população Mais Madura e Menos Qualificada, sobretudo das Cidades Médias e Pequenas, num perfil social que corresponde aos Setores Mais Vulneráveis à mudança." *** A ideologia 'like' Pettista das Terras Quentes! Rarrarrrrá!!!

    Responda
  4. Déjà vu

    Vitória de Putin: UE ganhou(?!) uma Ucrânia e perdeu a Grã Bretanha, mais um Gol para o Estrategista Moscovita, óbvio que a Deusa Fortuna o Agraciou! Alemanha/USA estão menos confortáveis do ponto Geopolítico. Aguardem o Terremoto separatista: Escócia, Catalunha e fila parece não terminar. A Grã Bretanhinha acelera o Declínio da Europa e ajuda a Ascensão Asiática [China, Japão,Ãndia e porque não até o Velho Urso] no século XXI, tudo passa, e Velho Império está em seu Sunset!

    Responda
  5. Dewey

    Numa reportagem da CNN, ficou demonstrado que muitas pessoas votaram sem conhecimento de causa, já que as duas partes se preocuparam mais em assustar as pessoas do que informar. Alguns dos entrevistados inclusive se diziam revoltados pelo fato de terem sido enganados e induzidos a votar contra o próprio país. Por outro lado, a ideia de esperar dois anos para concluir a saída irá prejudicar ainda mais o Reino Unido, porque na dúvida o investidor vai preferir colocar o seu dinheiro em outro lugar.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente foi decisão pessoal dos britânicos e não cabe a mim julgá-la mas. creio, os reflexos comerciais entre eles, inclusive no mundo, não são alvissareiros e todos serão prejudicados, como já ocorreu no setor financeiro. Outros falam em seguir o exemplo e, se tal ocorrer, significará o desmantelamento da, então poderosa, União Europeia. Provavelmente uma nova crise econômica global como a 2008/2013, o que não é bom, principalmente para o Brasil. Já basta a nossa, ou não sobreviveremos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.