Opinião > Chance para o Mercosul Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente que o Mercosul é um peso morto e sem expressão devido a politica comercial canhestra praticada pelos seus membros, inclusive pelo incompetência e incapacidade da Afastada. Quiseram até intrometer-se em nossa politica e foram censurados e rechaçados pelo nosso Chanceler, então calaram-se. A rigor, o Brasil não depende do Mercosul para crescer mas, isto sim, do comércio exterior com EE.UU, Japão, Europa, enfim países ricos e consumidores de nossos produtos, ou não? Mercosul é prejuízo.

    Responda
  2. Juan

    Ele daria chances aos países que o integram como ampliação de mercado, possibilidades de negociação com países fora do bloco. Infelizmente a falta de um detalhamento simples de normas que acabem com a burocracia fora da falta de uma criação de cadena produtiva onde cada pais entre com sua quota do que faz de melhor é um dos grandes problemas. Caminhões com arroz vindo de Uruguai ficavam parados na fronteira pois a burocracia dos produtores brasileiros, travava para que não entrasse mais barato.

    Responda
  3. Dewey

    Assim como o besouro não deveria voar, em tese, os políticos não deveriam existir. Isso porque o que fazem é um paradoxo; eles são uma elite que realiza a mediocridade para o bem comum. O Mercosul é isso, mediocridade, pois tenta sublimar a concorrência. A concorrência é positiva, pois nos força a fazer o nosso melhor. O monopólio e a reserva de mercado torna as pessoas complacentes e satisfeitas com a mediocridade. Tudo que é bom é difícil; tudo que é fácil é do mal; fujamos do fácil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.