Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. aleluia

    Os ingleses estabeleceram um modo de viver e padrão de vida para si, que interessa aos emigrantes que fogem de seus paises para ter uma vida melhor, aproveitando o que outros construiram com sacrificios e lagrimas. .. Querem se aproveitar do que outros construiram, sem respeitar usos e costumes locais. Eu como Paulista sei muito bem o que é isso, vendo o estrago que as migrações internas e de latinos-americanos fizeram a São Paulo, transformando-a no lixo que é atualmente. .

    Responda
    1. Mári

      Estudos mostram que os imigrantes na Inglaterra contribuem mais com impostos à economia do que consomem em serviços governamentais. E como paulista reconheço a contribuição que imigrantes trouxeram e trazem. Aliás, o que seria de SP, do país, sem imigração? Os italianos foram discriminamos no início e estão em toda a parte (felizmente). Os libaneses espanhóis portugueses japoneses e todos os nordestinos que construíram a cidade.

    2. anna

      Quanto preconceito! nao sei qual a sua profissao pra ter essa visao de mundo!Tambem sou paulista de geracoes e depois de decadas trabalhando com educacao,vejo a atual situacao de SP muito mais como um resultado desses desgovernos q temos tido, dessa "elite branca" (da qual faco parte, sem esse quinhao de culpa!) no poder desde sempre e para sempre pelo jeito. Um ex simples: a educacao atual em Sp, com o desmonte agravado desde o governo Covas, nos colocou atras ate do Piaui. E culpa de quem?