Vinícius Torres Freire > Dólar, esperança e especulação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RCC

    Parece que nossos economistas e jornalistas econômicos não conseguem entender uma coisa básica como a relação entre oferta e demanda. Se o real está apreciando-se é porque há hoje (e num futuro próximo) um excesso de oferta de dólar, em parte pela balança comercial e também pelo ingresso de divisas que buscam os “maiores juros do planeta”.

    Responda
  2. Amarildo

    O que explica esse "otimismo"? A mesma atuação especulativa frente ao câmbio que intensificou a degradação econômica do governo Dilma, só que às avessas. Motivações político-econômicas: quem prejudicava Dilma agora quer favorecer Temer. Há um projeto pra garantir maiores retornos à elite econômica internacional, que passa pela manutenção do entreguismo do governo interino em parceria com a elite local. Maior participação estrangeira no pre-sal, nas companhias aéreas, privatizações e por aí vai.

    Responda
  3. BethO

    Especulação pura. Fazem de conta que economia é ciência, mas é cassino disfarçado. Basta um espirro e lá vai o dólar p/ as alturas novamente.

    Responda
  4. cg

    É da natureza do mercado de moedas ser especulativo. O descontrole administrativo anterior, no entanto, era tão grave e desesperador, que um mínimo de racionalidade do executivo parece indicar aos investidores que estamos no paraíso. Não estamos. Aguarda-se novos solavancos.

    Responda
  5. Dic Astro

    Enfim alguma lucidez Quem avisa amigo é

    Responda
  6. aleluia

    Dolar papel escondido dentro de casas ou de escritorios é habito comum não só aqui como na America Latina toda. Até ladrão quando assalta sabe disso e logo procura onde estão as verdinhas. De repente, todos vendendo ao mesmo tempo? Duvido. Não há retardado mental que não saiba que depositos bancarios são controlados pela Receita Federal. Eu acho que na pratica estaria havendo especulação para valorizar o cambio e com isso vender uma imagem de pais confiavel. Até quando?

    Responda
  7. Bene

    Em junho tivemos queda, mais de onze por cento, e a exportação, como fica? Permanecemos na contramão do que faz a China, EUA, e outros. País do carnaval? Eles sabem o que estão fazendo ou somos ignorantes? Seria a especulação?

    Responda
  8. Herdf

    É evidente que está se apostando de novo no câmbio para controlar a inflação. Detalhe: a indústria vai penar mais ainda, outra rodada dessas vai levar a mais redução da participação da indústria no PIB e levar embora empregos de qualidade. O comércio e serviços não oferecem empregos com qualidade e renda. Especialistas como vários engenheiros ficam com menos espaço no mercado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.