Opinião > Jogo de sombras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. toninho

    Mas o Cunha é o cordão umbilical do conspirado!! Se o Cunha quiser o conspirador não respira um dia.

    Responda
  2. GiulianiGrowth

    A imprensa está fazendo um excelente papel neste processo de transparência, com a FSP se destacando bastante. Com uma imprensa atuante e a Justiça mais bem estruturada e organizada temos um país novo. Nosso grande e atual desafio é o ajuste do sistema político e econômico. No sistema político estamos fazendo uma depuração e ainda temos que lidar com a minimização do custo do agente através de sistema de incentivos. No lado econômico ainda temos que acertar o tripé com muito debate qualificado.

    Responda
  3. Celso

    É realmente espantoso ver o presidente da república refém de um notório corrupto envolvido em todos os escândalos, é mais vergonhoso ainda ver o congresso ou parte dele se mobilizando para salvar o seu mandato ( e o deles).

    Responda
  4. capanjo

    A verdade dos fatos que até o momento manteve-se na realidade da politica brasileira é a de que todos sabiam das intenções dos que estiveram e mantiveram -se pelo afastamento da presidenta ! . Orquestrado , idealizado e financiado ! Vários são os atores mas um se destaca Dep Eduardo cunha que encaminhou em um domingo de sombras e escuro o encaminhamento do impeachment da presidenta Dilma ! Ai esta a prova ! O interino Temer é parceiro na conspiração do golpe !

    Responda
  5. Ezequiel

    Como a Outra, "faz o diabo" para chegar à presidência...

    Responda
  6. Ferolla

    O jogo de sombras e o obscuro objeto de desejo : garantir poder. C.

    Responda
  7. Polon

    pois é, apoiado pelo movimento brasil livre, apoiado pelo movimento vem prá rua, apoiado por todos que foram na farra da paulista com a mascara do japones da federal condenado por propina, temer e cunha vão em frente a favor destes movimentos e contra as investigações.

    Responda
  8. O Justo

    Me espanta a miopia de alguns direitóides leitores....vamos enxergar gente...para a república ser novamente do povo...somente novas eleições...Este Temer tá rebolando mais que as chacretes em tardes de sábado...

    Responda
  9. Presto

    o pessoal acha que depois disso o jogo politico é um jogo de freiras e comadres . Não se pensem que o pete está atrás de senadores com propostas mais que descentes . Enquanto houver politica econômica exclusiva haverá este tipo de processo . mesmo depois disso o ser humano não vai mudar . o que tem que mudar são os processos de normalização da sociedade .

    Responda
  10. Araripense

    Editorial muito bom. De fato, é, para dizer o mínimo, estranho que o presidente da República se encontre, na calada da noite, com uma figura ex. ecrável como o e-presidente da Câmara. De que trataram ? quais acertos escusos foram combinados ? O país precisa conhecer o teor dessa conversa. E os impolutos bicos grandes, vão realmente livrar o réu da cassação ? Não é isso muita incoerência e hipo. crhisia ? É inadmissível que esta triste figura não seja cassado.

    Responda
  11. Jorge

    O pior dos editoriais que já passou por aqui. Miudezas e assunto enterrado.

    Responda
  12. Sergio Saraiva

    Bons mesmos eram os editoriais nos tempos do PT. Tempos de cólera. Quando um dia sim e outro também, o pau de dava em Lula dava também em Luiz Inácio.

    Responda
  13. Sergio Saraiva

    Quanta boa vontade nesse editorial. Quem o escreveu, a Marcela?

    Responda
  14. Leitor

    Ler a reportagem do Painel de hoje e verão como deu certo o encontro privê da dupla E.Cunha e M.Temer: agora os moralíssimos tucannos lavaram as mãos e nada farão para cassar o mandato de seu "malvado favorito".

    Responda
  15. Leitor

    Mas qual é a surpresa? Se TemerÉCunha e CunhaÉTemer, como já está mais do que óbvio, acho até hipócrita essa postura geral de indignação e perplexidade. Quantas vezes esses dois já não se encontraram, sem que jornalistas soubessem? O próprio E.Cunha já disse mil vezes que conversa por telefone com o Interino diariamente. Se querem de fato afastar a nefasta figura de E.Cunha, é melhor começar por M.Temer.

    Responda
  16. Dewey

    Só os ingênuos devem ter acreditado que o Brasil iria se transformar em uma legião da noite para o dia. Seria ingenuidade também acreditar que o poder do Cunha acumulado desde o governo Collor iria se dissipar por decreto; ele ainda é uma força política considerável e o Temer, como raposa felpuda que é, sabe que sem os seguidores do Cunha a aprovação de projetos no Congresso seria dificultada. Como dizia Maquiavel, a política não possui nenhuma relação com princípios morais.

    Responda
  17. zezé

    Enquanto os contorcionismos políticos ocorrem com acordos obviamente inconfessáveis, os interesses do país vão ficando em segundo plano, ou melhor, no final da fila após vencidas as conveniências pessoais de cada um. Nessa linha, é grave que um presidente receba, ás escondidas, um deputado afastado de suas funções, em vias de ser preso por corrupção, e, o pior, negam o próprio encontro; o assunto tratado, nem pensar. Abre-se, por conseguinte, um mundo de conjecturas nada louváveis a respeito.

    Responda
  18. Adriano Alves

    Gostaria de fazer comentário melhor, mas este editorial merece o escárnio, não só meu mas de todos, pois ele é, também e de certa maneira, um jogo de sombras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.